Economia


| ACidadeON/Ribeirao

Usina Batatais prevê moer 4,250 milhões de toneladas de cana-de-açúcar

O mix de produção nesta safra será voltado para o etanol, devido ao cenário de preços mais atrativo para o combustível

Usina Batatais prevê moer 4,250 milhões de toneladas de cana-de-açucar na sabra 2018/19

A Usina Batatais, primeira a dar início à safra 2018/2019, estima moer 4,250 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, contra os 4,207 milhões de toneladas na safra anterior.  

Já a produtividade do canavial está estimada em 87 toneladas por hectare na safra 2018/2019, contra uma produtividade de 91 toneladas por hectare na safra passada. No grupo, composto pelas unidades de Batatais e Lins, esse número deve ser 3% menor que na safra 2017/2018, sendo o principal motivo o volume reduzido e irregularidade nas chuvas no ano passado.  

Na filial em Lins, a expectativa de moagem é de 2,930 milhões de toneladas. Para o grupo, o aumento da moagem é de 2%, totalizando 7,180 milhões de toneladas.

Mix de produção
 
Nesta safra, o mix de produção do grupo, será de 48% para açúcar e 52% para etanol, contra um mix de 54% para açúcar na safra anterior. O principal motivo da mudança, segundo o grupo, é o cenário de preços mais atrativo para o combustível.  

A companhia conta hoje com 3.787 colaboradores entre próprios e prestadores diretos, sendo que 2.082 somente na Unidade de Batatais, mantendo-se como a maior empregadora do município.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também