Noticias


| Da Redação CBN Ribeirão

CBN Esportes Especial relembra a carreira e a trajetória do astro do basquete Kobe Bryant

Ex-jogador morreu no último domingo (25), vítima de um acidente aéreo nos Estados Unidos

O mundo dos esportes perdeu no último domingo (26) uma de suas maiores referências nas últimas décadas. Morreu em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, o ex-jogador Kobe Bryant, aos 41 anos. Exemplo de determinação e amor ao esporte, o 'Black Mamba', entre outros títulos, conquistou cinco vezes o anel da NBA, além de dois ouros olímpicos. 

A lenda do Los Angeles Lakers iniciou sua trajetória na NBA, em 1996, com 18 anos. Diferente dos jogadores que trilham o caminho natural de ser escolhido enquanto são atletas universitários, Kobe saiu do ensino médio direto para a maior liga de basquete do mundo. Mas diferente do que muitos pensam, não foi a equipe da Califórnia que draftou o astro, a 13ª escolha daquela temporada era do Charlotte Hornets. 

Selecionado pela equipe da Carolina do Norte, Kobe se recusou a seguir para Charlotte e disse que gostaria de jogar em Los Angeles. Atento ao talento do jogador, o ídolo da franquia nas décadas de 60 e 70 e gerente-geral da equipe na época, Jerry West, tratou de trazer o ala. A partir daí o mundo do basquete passou a ver uma das maiores dinastia da NBA, formada por Kobe Bryant e Shaquille O'Neal. 

Em seus 20 anos de NBA Kobe Bryant soma números invejáveis. São cinco anéis de campeão, 18 escolhas para o All Star Game, 15 vezes no time ideal, um título de MVP, além de diversas outras marcas pessoais. Com a seleção americana o astro ainda faturou dois ouros olímpicos. 

Após a aposentadoria das quadras, o astro produziu um documentário sobre sua vida. O material de pouco menos de quatro minutos rendeu a Kobe Bryant a estatueta do Oscar da melhor produção animada de 2018, se tornando o primeiro jogador da NBA a conquistar o título. 

Para homenagear o ex-atleta e reforçar seu legado, o CBN Esportes Especial deste sábado (1º) colheu depoimentos dos atletas Jefferson  Sobral, Alex Garcia, Marcelinho Huertas e do árbitro Renatinho. Em nossos estúdios o coordenador do Franca Basquete, Lula Ferreira, também participa do programa. 

Com apresentação de Felipe Melo e comentários de Luan Amaral e João Fagiolo, ouça o primeiro e segundo bloco do CBN Esportes Especial.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook