Noticias


| Da Redação CBN Ribeirão

Em final eletrizante, Franca Basquete vence o Flamengo e é campeão da Super 8

Time francano se recuperou no placar, fechou em 77 a 73 e levantou o troféu no Rio de Janeiro

O Franca Basquete é campeão da Copa Super 8. No Rio de Janeiro, o time de Helinho Garcia venceu o Flamengo por 77 a 73 e ficou com o título inédito.  

Com a vitória, os francanos garantiram vaga na Champions League das Américas da temporada 2020/21.  

Essa foi a terceira decisão entre as duas equipes em um ano. Na Super 8 e no NBB de 2019, ambas as finais no Pedrocão, em Franca, deu Flamengo.   

Agora, na Arena Carioca 1, deu Franca.  

O cestinha da partida foi o pivô Rafael Hettsheimer, com 28 pontos.  

O jogo   

No primeiro quarto, o Franca Basquete terminou à frente do placar, com 19 a 13. Mas no segundo período, o Flamengo fez 31 a 18 na parcial e fechou a primeira metade da partida em 44 a 37.  

O intervalo fez bem para os francanos, que conseguiram emaptar o terceiro período em 19 a 19, deixando o placar geral em 63 a 56.  

No último quarto, o time de Franca acertou a defesa, passou a frente do placar e não saiu mais. A parcial foi de 21 a 10, fechando o jogo em 77 a 73. 

Franca conquista a Super 8 (Bruno Lorenzo/LNB)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook