Noticias


| Da Redação CBN Ribeirão

Com dois gols de pênalti, Bota-SP bate o xará carioca e avança na Copinha

Os gols do Tricolor foram marcados por Wesley e Edgar

O Botafogo-SP venceu o Botafogo-RJ por 2 a 0, em Assis, e avançou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida foram marcados de pênalti, um em cada tempo.  

Na primeira etapa, Wesley balançou as redes. Na segunda, Edgar.  

Com o resultado, o time carioca está fora da competição, enquanto que o ribeirão-pretano vai encarar o vencedor de Novorizontino e Atlético Goianiense.  

O jogo  

O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos 13 minutos, Souza, do time carioca, cometeu pênalti em Rondineli. Na cobrança. Wesley bateu e fez o gol.  

Na saída de bola, o Bota-RJ foi para o ataque com Maxuel, mas o goleiro Gustavo afastou o perigo.  

No contra-ataque, Wesley, que fez o gol do Tricolor, foi substituído por Dudu ao se machucar sozinho em um lance.  

Tentando o empate, o Bota-RJ foi ao ataque e, em um cruzamento, a bola foi cortada pelo zagueiro do time ribeirão-pretano João Victor, mas foi com a mão. Pênalti aos 35 minutos.  

Maxuel foi para a cobrança e bateu muito forte. A bola foi por cima do gol.  

Segundo tempo  

Na etapa final, os dois times até buscaram o gol, mas sem chances claras. A chuva atrapalhou o desempenho das equipes, deixando o gramado com condições precárias para o futebol.  

A primeira chance foi do time carioca. Wendel arriscou de longa distância para boa defesa do goleiro Gustavo em dois tempos.
A chance boa do Bota-SP foi só aos 35, quando Edgar chutou de fora da área e a bola passou assustando o goleiro Andrew.  

E aí começou a pressão do Tricolor.  

No lance seguinte, quase o segundo do Pantera. Gabriel bateu forte e Andrew fez uma linda defesa. No rebote, Edgar finalizou, mas o goleiro carioca afastou o perigo.  

Na sequência, aos 38, Alexandre foi derrubado na área por Elivelton. Outro pênalti para o Bota-SP. Na cobrança, Edgar bateu forte, no alto, sem chances para Andrew, e balançou as redes.  

Bota-SP avança na Copinha (Reprodução / Instagram Botafogo)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook