Noticias


| Da Redação CBN Ribeirão

Em jogo marcado por protestos, Botafogo-SP perde para o Sport e dá adeus ao sonho da Série A

No estádio Santa Cruz, o Pantera foi derrotado por 2 a 0; torcedores cobraram o técnico Hemerson Maria e dirigentes da equipe

O Botafogo-SP, matematicamente, não tem mais chances de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida marcada por protestos da torcida, o Pantera foi derrotado, em casa, por 2 a 0, pelo Sport. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira (13), no estádio Santa Cruz. 

Jogo

A primeira etapa foi equilibrada, com o Tricolor comandando a posse de bola, mas sendo ameaçado pelos contra-ataques do Leão. Após boas chances perdidas pelas duas equipes, os visitantes abriram o placar em gol de cabeça do atacante Elton. Na sequência, após tabela entre Bruno Moraes e Marlon Freitas, o volante do Pantera saiu na cara do gol, mas teve a finalização defendida pelo goleiro Luan Polli. 

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas a postura do time da casa mudou... pra pior. Com muitos erros técnicos e desatenção defensiva, o Pantera foi dominado pelo Sport, que chegou ao segundo gol com Guilherme. 

A derrota eminente e a falta de efetividade da equipe geraram protestos da torcida durante boa parte da segunda etapa. Os alvos das manifestações foram os jogadores Leandro Amaro e Bruno Moraes, os dirigentes Léo Franco e Gerson Engracia Garcia e, principalmente, o técnico Hemerson Maria. 

Sem pretensões na Série B, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 19h, contra o Londrina, fora de casa. 

Botafogo foi derrotado pela sétima vez no estádio Santa Cruz nesta Série B (Foto: reprodução/Instagram Botafogo)