Noticias


| Da Redação CBN Ribeirão

Franca Basquete vence o Flamengo, vira a série e está a uma vitória do título do NBB

Depois de perder o 1º quarto por 17 pontos de diferença, francanos reagem e fecham o jogo em 77 a 71

Foi na raça! O Franca Basquete precisou de muita paciência para vencer o Flamengo por 77 a 71 no Pedrocão, na tarde deste sábado (25), e abrir 2 a 1 na série final do Novo Basquete Brasil (NBB). Agora, o time de Helinho Garcia e companhia precisa de apenas uma vitória para ficar com o troféu. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 1, às 14h30, no ginásio do Maracanãzinho.  

O jogo 

O Flamengo começou com tudo. Dominando nas bolas de três pontos, o rubro-negro abriu 17 pontos de vantagem e venceu o período por 32 a 15. 

Na segunda etapa, o jogo se equilibrou. Franca abriu 13 de vantagem nos primeiros cinco minutos, enquanto o time carioca ficou zerado no placar. No final, deu Franca por 24 a 10, mas ainda não era o suficiente para mudar o placar, que estava em 42 a 39 para o Flamengo. 

No terceiro quarto, Franca voltou forte novamente. Os donos da casa foram para cima e conseguiram passar a frente do placar com a cesta de David Jackson. Final da etapa: 18 x 10 para Franca. Placar total: 57 x 52 para os donos da casa. 

No último quarto, foi só administrar a vantagem. Com apoio maciço de mais de seis mil torcedores, o Franca venceu por 20 a 17 e fechou o jogo em 77 a 71.   

Franca vence o Flamengo (Newton Nogueira / Franca Basquete)