Noticias


| ACidadeON/Ribeirao

Evento discute a importância do patrimônio cultural na Catedral de Ribeirão

Encontro ocorreu neste sábado (24), na Catedral Metropolitana, e reuniu apresentações musicais dos alunos, e do Coral Juvenil Minaz

 

Evento reuniu atrações musicais e conversas sobre patrimônio (Foto: José Manuel Lourenço)
 

Debater e trazer visibilidade aos patrimônios culturais de Ribeirão Preto foi um dos objetivos do evento 'Mauá e o Patrimônio Cultural: A Catedral de São Sebastião', realizado neste sábado (24), na Catedral Metropolitana da cidade.  

O evento, idealizado pelo curso de História do Centro Universitário Barão de Mauá, em parceria com a Companhia Minaz, reuniu alunos deste e do curso de pedagogia. A ação foi aberta ao público e totalmente gratuita.  

Apresentações musicais do Coral Juvenil Minaz também fizeram parte da programação, intercalada com explicações da professora e historiadora Nainôra Freitas e da professora do curso de pedagogia Liliane Badim.   

"A intenção do evento é pensar no patrimônio e em suas múltiplas formas", disse a professora Nainôra. "Boa música e arte", afirmou.   

Gabriel Ferreira, de 19 anos, que é aluno e diretor do Diretório Acadêmico de História da faculdade, disse que a ideia surgiu durante as aulas. "Nós queríamos mostrar que o patrimônio não é só um prédio velho, ou monumento. Mas é a história e memória da cidade viva, enquanto espaço de convivência com as pessoas", afirmou Gabriel.  


  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também