Noticias


| ACidadeON/Ribeirao

Confira programação de Natal do ShoppingSantaÚrsula

São várias opções para o público, com shows, peças de teatro gratuitas, e abertas ao público

 
Então é Natal, e o Shopping Santa Úrsula fez uma programação especial para celebrar uma das datas mais comemoradas durante o ano. Pode reunir os amigos, família, vestir uma roupa bem top, porque o que não vai faltar é rolê natalino!  

São muitas opções de shows e peças de teatro, todas gratuitas. Para a gerente de marketing do empreendimento Simoni Calderaro, a programação especial de Natal, além de divertida, também irá ajudar as crianças a entenderem melhor o significado e importância da data. "As famílias estão convidadas para passarem este momento tão importante com todos juntos", disse Simone.   

Música  

Até o dia 22 de dezembro, muitos artistas irão mostrar o talento no Pátio Central do empreendimento, com apresentações nas segundas, terças, quintas-feiras, e aos sábados, com a produção da Orquestra Capelozza.  

Amanhã 

Neste sábado (24), tem apresentação do show O Novo Crooner Brasileiro, com Gabriel Locher, que homenageará cantores icônicos como Frank Sinatra, Nat King Cole, Elvis Presley e Luciano Pavarotti.  

Teatro  

O projeto Teatro e Magia Musicadas, realizado em parceria com o Grupo Melancia, irá levar as crianças para aventuras teatrais, e contar histórias especiais, garantindo muita diversão e alegria. Os espetáculos serão realizados aos sábados, às 18h, e domingos, às 16h, na Entrada Principal do Shopping Santa Úrsula.  

No último final de semana de novembro, o público poderá entender como o manjar do cozinheiro Seu Caquinho, cresce sem parar. É a história da peça O Manjar de Natal, apresentada neste sábado (24), e domingo (25).   

Já o espetáculo que abre o mês oficial do Natal, nos 1 e 2 de dezembro, contará a história de uma Condessa, que vivia em Veneza, e durante todos os anos, durante o Natal, organizava uma grande festa. Todas as pessoas da cidade eram convidadas, mas com a exigência de irem mascaradas. Porém, Arlequim não podia ir à festa, porque sua mãe era pobre, e não tinha dinheiro para fazer nenhum traje. Os amigos dele resolvem ajuda-lo, mas para saber o final da história, só assistindo a peça A Festa de Natal do Arlequim de Veneza.  

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o espetáculo O Quebra Nozes, contará a história da Clara, que ganha um boneco quebra nozes de presente de Natal, do seu padrinho Fritz. Já nos dias 15 e 16 de dezembro, a criançada irá se divertir em uma aventura gelada com a peça As Aventuras do Boneco de Neve, apresentada nos dias 15 e 16 de dezembro.  

Na semana seguinte, será a vez de uma vovó compartilhar histórias, e músicas com os seus netinhos, no espetáculo Contos de Natal, nos dias 22 e 23 de dezembro. 
(Germano Neto com supervisão de Marcelo Fontes)  

 
Confira a programação:  

Show: Gabriel Locher Quarteto
Dia
: Sábado (24)
Hora: 13h  

No show "O Novo Crooner Brasileiro", Gabriel Locher resgata a figura do cantor de voz potente que se apresentava à frente Orquestras e Big Bands, com arranjos ricos e melodiosos. Cantores como Frank Sinatra, Nat King Cole, Elvis Presley e Luciano Pavarotti são alguns dos cantores homenageados nesse pocket show, que conta com clássicos como New York, New York, Blue Suede Shoes, All of Me e O Sole Mio.
 
Show: Jams Band
Dia
: Sábado (1)
Hora: 13h  

O mais novo lançamento da Orquestra Capelozza, Jams Band, é a sensação pelos eventos em que se apresenta. Com versatilidade musical, o grupo é a solução ideal para diversos eventos, desde cerimônias de casamentos, com repertório personalizado escolhido pelos noivos; receptivo da festa até o ponto alto do evento com repertório variado de Pop, Blues, Rock, Folk e Country Americano. Entre as bandas e artistas que a Jams Band canta, estão Michael Bublé, The Beatles, Florence and The Machine, Coldplay, Maroon5, Justin Timberlake, Shania Twain, Chuck Berry, The Lumineers, The Temptations, entre vários outros. A Jams Band tem em sua formação instrumental piano, violino, bandolim, contrabaixo, guitarra semi-acústica e batera sendo todos os instrumentistas também cantores.  

Fred Sunwalk & Dog Brothers
Dia
: Sábado (8)
Hora: 13h  

Fred Sunwalk & Dog Brothers estão entre os principais nomes do blues brasileiro. Com 20 anos de carreira, já participaram dos principais festivais de blues e jazz do Brasil, como o Visa Jazz & Blues (RJ), Festival Internacional de Rio das Ostras (RJ), Natu Blues Festival (RS), Bourbon Festival Paraty (RJ), Gravatá Jazz Festival (PE) entre outros. Fred Sunwalk também é membro da banda Blues Beatles, que tem feito sucesso nos EUA e Europa. Já atuou como sideman ao lado de grandes nomes como Eric Gales e Vanessa Collier, tanto em turnês da americana pelo Brasil quanto em shows nos EUA. É também diretor e produtor Artístico do Arena Blues Festival. Para este show apresentará seus principais sucessos ao longo da carreira com 6 discos lançados e os grandes clássicos do blues.  

Show: Gika Bacci
Dia
: Sábado (15)
Hora: 13h  

Gika Bacci apresenta o show inédito "Blezz", que une numa releitura os grandes hinos do Blues e do Jazz, num show exclusivo para o ShoppingSantaÚrsula. O show traz músicas de ícones como Aretha Franklin, Buddy Guy, Muddy Waters, Chaka Kan, Nina Simone, entre outros. Gika Bacci, que participou do programa The Voice Brasil em 2018 na Rede Globo, comanda a banda formada pelo guitarrista e produtor Felipe Poch, o baixista Eduardo Mizuta, da Orquestra Sinfônica de Serrana e o baterista Sudu Lisi, do grupo Sambô.
 
Show: Evin Santos and Eclet Acoustic
Dia
: Sábado (22)
Hora: 13h  

Evin Santos é cantor, compositor e multi-instrumentista. Começou a sua história com a música aos nove anos de idade, após aprender alguns acordes ensinados pelo irmão mais velho que tocava violão. Músico atuante há quase 15 anos em Ribeirão Preto e região, Evin Santos é conhecido por ter em seu repertório os mais variados gêneros -que vão do Pop Rock Internacional ao Samba, do Reggae ao Baião e da MPB ao Sertanejo, tudo isso com uma boa dose de swing e alto astral que os eventos mais requintados da cidade já conhecem.

Show: Orquestra Capelozza (Trio 442)
Dia
: Quinta (29)
Hora: 20h  

O Trio 442 que é uma formação acústica reduzida da Orquestra Capelozza, formada por Piano Guitarra e Violino, traz em seu repertório releituras do Jazz, do Pop e Rock internacional com trechos arranjos instrumentais e também cantadas.  

Com uma bagagem que une a história de Paulo Capelozza piano e Fernando Japão guitarra em Festivais de Bandas, Pubs e casas noturnas em junção a escola clássica e erudita de Bianca Capelozza violino, o Trio 442 mescla o que há de melhor nos estilos. Entre os cantores e grupos interpretados estão The Beatles, Coldplay, Amy Winehouse e Metálica além de trilhas como Gladiator e Game of Thrones.

Show: Gabi Francheck
Dia
: Quinta (13)
Hora: 20h  

Gabriela Francheck è intérprete e compositora natural de Ribeirão Preto. Começou seus estudos de música aos sete anos, passando por diversos instrumentos e formações, desde rodas de samba e choro até a Cia de ópera Minaz como bolsista da escola de Canto e Regência com Gisele Ganade. Graduada no curso de Licenciatura em Música pela FFCLRP-USP e Lato Sensu em Música Modal Brasileira e Canto popular no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro.

Show: Fernanda Marx
Dia
: Quinta (20)
Hora: 20h  

Fernanda Marx exibirá um show dedicado ao jazz e ao soul music, encenando grandes nomes e canções do gênero, além de transitar pelas variações do funk americano e ícones da música brasileira. Entre eles, Ella Fitzgerald, Tim Maia, Frank Sinatra, Sandra Sá, Funk como Le Gusta, esses são alguns dos grandes artistas apresentados no show.

Show: Sunwak
Dias
: Todas as segundas e terças-feiras (Entre os dias 19 de novembro e 18 de dezembro)
Hora: 16h  

Apresentando grandes clássicos do jazz, dixieland e swing jazz, o trio fará apresentações como cortejos, ao estilo das street bands de New Orleans, andando pelos corredores do shopping, apresentando além dos clássicos também Temas Natalinos!




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também