Noticias


| ACidadeON/Araraquara

João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica Sesi se apresentam em Araraquara

Espetáculo será nesta sexta-feira (23), no Cear e a entrada é grátis

Bachiana Filarmônica Sesi-SP, com regência de João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica Sesi-SP estarão em Araraquara nesta sexta-feira (23), a partir das 20h, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear). O espetáculo será gratuito e na área externa do complexo de eventos o que deve garantir lugar para todos os apaixonados pela música clássica.

O concerto terá clássicos de Beethoven, Bach, The Beatles, Queen e do compositor brasileiro Adoniran Barbosa.

João Carlos Martins e parte da Bachiana Filarmônica também estiveram na cidade em 2017, em meio às comemorações do aniversário dos 200 anos de Araraquara. O sucesso foi tanto que a apresentação lotou o Centro Internacional de Convenção e centenas de pessoas precisaram acompanhar na parte externa, em telões.

O diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin, destacou que dessa vez o maestro vem com a Bachiana Filarmônica completa, com 21 músicos. "É um presente para Araraquara, que teve que ser adiado, mas que agora nós conseguimos encaixar na agenda do maestro", disse Minghin, lembrando que a entrada é gratuita, mas pode ser solidária. "Quem quiser doar um quilo de alimento no dia do espetáculo, todos nós ficaremos agradecidos", completou ele.

A apresentação
Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen. Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo, o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

Mantida pelo Sesi e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Serviço:
Bachiana Filarmônica Sesi-SP, com regência de João Carlos Martins
Data: 23 de novembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Área externa do Cear, em frente ao Centro Internacional de Convenção (Rua Ivo Magnani, 430)
Gratuito (não é necessária retirada de ingressos antecipadamente)

Veja também