Noticias


| ACidadeON/Ribeirao

Banda Francisco, El Hombre se apresenta em Ribeirão

Show será neste sábado (10) no Armazém da Baixada, a partir das 22 horas

Banda Francisco, El Hombre se apresenta do Armazém da Baixada (Foto: Divulgação)
 
Tomado por explosões rítmicas e variações linguísticas, a banda Francisco, El Hombre traz para Ribeirão Preto seu show de despedida do seu primeiro disco lançado em 2016, "SOLTAASBRUXA".

O repertório da noite de sábado (10), no Armazém Baixada, percorrerá músicas como "Calor da Rua", "Bolsonada" e "Triste, Louca ou Má", qual foi parte da trilha sonora da novela "O Outro Lado do Paraíso" (2017 e 2018).

Composta pelos irmãos mexicanos Sebastián (vocal, percussão e violão) e Mateo Piracés-Ugarte (vocal e violão) e pelos brasileiros Juliana Strassacapa (vocal e percussão), Andrei Kozyreff (guitarra) e Rafael Gomes (baixo, vocal de apoio), o quinteto produziu o álbum partindo de uma pergunta.

"Se a gente morrer amanhã e deixar um disco, que disco queremos deixar que nos represente? Então veio um disco super diverso, tem nossas influências. [...] Começamos tudo do zero num coletivo pensando na onde a gente queria chegar, num som novo", explica o vocalista Mateo Piracés-Ugarte.

Para Mateo, a banda ainda se sente representada pelo disco mesmo depois de dois anos e meio de lançamento, contendo músicas e temas mais atuais nos dias de hoje do que na época qual foi lançado.

A banda tem como uma de suas marcas as músicas em português e espanhol, com o intuito de romper as fronteiras que existem entre os países na América Latina, continente qual rodaram fazendo shows por Cuba, Chile, Argentina e México com a turnê #VaipraCuba.

Sobre a Banda  

O quinteto formado em 2013 surgiu entre melhores amigos. Com Mateo e Sebastián morando no Brasil há um tempo entre Campinas e Sorocaba, ambos tinham suas bandas de punk e tocavam em bares underground, a procura de pessoas que fizessem o mesmo trabalho musical em outras cidades para realizar uma troca.

"Essa pessoa te entende, vocês passam pelos mesmos perrengues, mesmos calotes, então você vai virando muito amigo, e a gente foi criando uma rede de amigos muito grande. E quando a gente começou a banda, que não era um projeto principal, era só uma brincadeira, a gente chamou os melhores amigos", relembra Mateo.

Com o novo single do próximo álbum já lançado, "Dilatada", faixa em parceria com a banda chilena JuanaFé, Mateo afirma que as faixas e os shows que estão por vir no ano que vem são inesperáveis.

"Eu acho que a música vem como uma maneira de comunicar o que a gente vê hoje em dia. A música ela tem um potencial de união muito grande, então o que a gente tenta fazer é tocar coisas que passam por todo mundo. É só olhar em volta, tem muita coisa do que falar", conclui. 
 
SERVIÇO 
Show: Banda Francisco, El Hombre 
Data: sábado (10) 
Horário: 22 horas 
Local: Armazém da Baixada 
Ingressos no site


Veja também