Baleia e Nogueira 'culpam' comoção após Marina subir em pesquisa

27/08/2014 10:11:00

Presidentes do PSDB e do PMDB em São Paulo minimizam crescimento de candidata que substitui Eduardo Campos

Divulgação
Marina Silva sobe nas pesquisa a acende luz de alerta em campanhas do PT e do PSDB (Foto: Divulgação)

Os presidentes estaduais do PSDB e do PMDB, que são de Ribeirão Preto, avaliam o crescimento da candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB), na pesquisa Ibope/Rede Globo divulgada ontem nada mais como um “fenômeno passageiro”.

Já as lideranças do PSB na cidade comemoram o resultado, avaliam que era algo previsível e afirmam que a tendência, de fato, é de Marina se firmar ainda mais.

Na avaliação do presidente do PSDB, deputado Duarte Nogueira, a pesquisa é o reflexo da comoção popular pela morte trágica do ex-governador Eduardo Campos e da própria exposição que Marina teve em decorrência do fato.

“Eu acho que esse crescimento, nessa intensidade, é temporária. A campanha só está começando. Aécio tem a melhor experiência, a melhor equipe e as melhores propostas”, disse Nogueira, que seguia ontem viagem para São Paulo, onde acompanharia o primeiro debate dos presidenciais.

Nogueira ressaltou, ainda, que a campanha de Aécio está bem estruturada, com palanques estaduais muito bem constituídos.

Em São Paulo, na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o deputado Márcio Franca (PSB) é vice do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que busca a reeleição.

O tucano diz que não haverá qualquer necessidade de mudança na estratégia de campanha de Aécio por conta do resultado da pesquisa divulgado ontem.

“Não tem que mudar nada. Uma coisa é certa, né, vai haver segundo turno. E, com certeza, nós do PSDB vamos trabalhar para estar no segundo turno para ganhar da Dilma. Todas as expectativas é que o PT vai ser derrotado”.

Já o presidente do PMDB paulista, deputado Baleia Rossi, também afirma que o crescimento de Marina reflete o fator emocional pela tragédia que vitimou o ex-governador Eduardo Campos.

“A presidenta Dilma e o seu vice Michel Temer permanecem no mesmo patamar em relação às outras pesquisas divulgadas, levando-se em conta a margem de erro. Os dois têm o melhor projeto para governar o Brasil”, afirma.

Petistas de RP acreditam na vitória de Dilma

Já as lideranças do PT em Ribeirão acreditam na vitória da presidenta Dilma Rousseff na busca pela reeleição. O vereador Beto Cangussu afirma que o crescimento de Marina é uma fotografia de momento.

“O governo federal fez muito pelo Brasil. Com a campanha, Dilma terá condições de demonstrar seus feitos realizados, que muitas vezes não foi divulgado pela grande mídia”, afirmou

Ex-presidente do Diretório Municipal do PT, Pedro de Jesus Sampaio avalia que Dilma tem as melhores propostas. “Marina está muito distante da economia e assim ficará distante dos votos também”, disse.

‘Resultado já esperado’

Sobre o crescimento de Marina Silva, as lideranças do PSB de Ribeirão afirmam que o resultado divulgado ontem pela pesquisa Ibope era algo esperado.

“A Marina realmente está subindo e está tirando o voto dos dois principais concorrentes - Dilma Rousseff e de Aécio Neves”, avalia Gandini, que deixou o PT após as eleições de 2012 para disputar uma vaga a deputado estadual pelo PSB.

Para o presidente do Diretório Municipal do PSB em Ribeirão, Coraucci Sobrinho o resultado positivo não reflete só a comoção pela morte de Campos.

“Claro que existe um ingrediente emocional, devido à morte de Eduardo Campos, mas não é o único. Eu tenho a convicção dela se firmar nesse patamar, o que vai assegurar o segundo turno. Não pode-se ignorar que Marina teve em 2010 mais de 20 milhões de voto”, afirmou Coraucci.

Recentemente, o vereador Marcos Papa chegou a declarar ao A Cidade que Marina é a mais preparada para derrotar Dilma.



    Mais Conteúdo