STJ nega pedido de habeas corpus de Dárcy Vera

21/02/2018 17:42:00

Decisão proferida nesta terça-feira (20) foi julgada pelo ministro Rogério Schietti Cruz, relator do processo

 

 

 

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta terça-feira (20) mais um pedido de habeas corpus de Dárcy Vera, ex-prefeita de Ribeirão Preto. A decisão foi da Sexta Turma do Tribunal.

O habeas corpus da investigada pela Operação Sevandija foi julgado pelo ministro Rogério Schietti Cruz, que é relator do processo. 

Esta é a terceira derrota de Dárcy Vera em 2018: ela teve um pedido negado em janeiro pelo TJ (Tribunal de Justiça) assim como uma liminar em outro pedido negada pelo STJ. Ao negar o pedido de liminar, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, disse que o habeas corpus não foi adequadamente instruído com os documentos necessários para a análise das alegações.

Dárcy é acusada de receber propina para viabilizar os R$ 69,9 milhões de honorários advocatícios da advocatícios de Zuely Librandi. Ela foi presa em 2 de dezembro pela primeira vez, mas solta duas semanas depois por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Em 19 de maio de 2017, voltou à prisão, após o STJ cassar o HC que a colocou em liberdade.



    Mais Conteúdo