Isaac Antunes participou de churrascada com denunciados

ACidade ON teve acesso ao depoimento do vereador, em que ele afirma que conhecia o advogado Klaus e o Ruy do Limpe Seu Nome

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes


Isaac Antunes (à esq.) e o advogado Klauss Phillipp Lodi posam juntos em foto (Foto: Arquivo pessoal)

 

O vereador Isaac Antunes (PR) reconheceu em depoimento que conhecia pelo menos dois denunciados à Justiça pela Operação Têmis. O advogado Klaus Phillipp Lodoli chegou a participar de um churrasco na casa do tio do parlamentar de Ribeirão Preto.  

A informação está no depoimento que Isaac prestou à Polícia Federal na quinta-feira (8). ACidade ON teve acesso ao documento. Além de Klaus, Isaac afirma também que conhecia Ruy Rodrigues Neto, da Associação Pode Mais (Limpe Seu Nome).   

Segundo Isaac, foi Ruy quem explicou que era possível limpar o nome das pessoas junto a órgãos de proteção ao crédito na hipótese de ocorrência de prescrição.   

Isaac afirma que Ruy participou de quatro caravanas do Muda Ribeirão. No depoimento, contudo, o vereador nega que tenha oferecido o serviço para limpeza do nome em troca de votos na eleição de 2016.  

O ACidade ON  teve acesso a uma foto tirada em um evento na casa de Isaac Antunes. Nela aparecem o advogado Klaus e o próprio Isaac.  

Outro lado
A assessoria do vereador emitiu a seguinte nota nesta sexta-feira (9): "Nós já falamos tudo o que tínhamos que falar, a partir deste momento vamos aguardar a Justiça".  

Em reportagens anteriores, Isaac tinha dito que não tinha vínculo com os denunciados da Têmis.

ENTENDA O CASO:

Do que Isaac é acusado?
Isaac é acusado de crime eleitoral, por ter, supostamente, usado o movimento Muda Ribeirão para obter votos. O vereador, quando pré-candidato, percorria os bairros oferecendo serviço para limpar o nome das pessoas de forma gratuita. Há um entendimento que com isso ele ganhou inúmeros votos.

O que diz Isaac?
O vereador nega. Ele alega que o Muda Ribeirão é um movimento social que percorre os bairros de Ribeirão Preto ajudando as pessoas com vários serviços gratuitos.

Quem investiga Isaac?
Isaac está sendo investigado em inquérito da Polícia Federal (PF) por suposto crime eleitoral. O pedido de apuração foi feito pela Justiça Eleitoral com base na Operação Têmis. A Câmara de Ribeirão Preto Comissão Processante para investigar a mesma coisa.

Isaac é denunciado na Operação Têmis?
Não. Isaac, até o momento, não é formalmente investigado pela Têmis. Ele também não está entre os dez denunciados pela promotoria à Justiça.

Quem são os denunciados da Têmis?
- Renato Rosin Vidal - advogado civil
- Klaus Philipp Lodoli - advogado civi
- Gustavo Caropreso Soares de Oliveira - advogado civil
- Angelo Luiz Feijó Bazo - advogado civil
- Thales Vilela Starling - advogado criminalista
- Douglas Martins Kaufmann - advogado criminalista
- Ramzy Khuri da Silveira - Khuri Recuperadora de Ativos
- Luiz Felipe Naves Lima - Consultoria Neo Price
- Ruy Rodrigues Neto - Neo Price e Associação Pode Mais (Limpe Seu Nome)
- Clóvis Angelo, vulgo "Capitão" - Responsável por recrutar captadores de clientes para o Escritório LCBV

Do que eles são acusados?
De utilizar cadastros de pessoas (inclusive os recolhidos na caravana Muda Ribeirão) para distribuir mais de 50 mil ações fraudulentas que geraram um prejuízo estimado em R$ 100 milhões para várias empresas. Eles são denunciados por organização criminosa, estelionato, falsidade ideológica, fraude processual e violação do sigilo bancário. Todos eles negam os crimes

FONTE: A Cidade

 


1 Comentário(s)

Comentário

Heitor araujo

Publicado:

Tá no DNA, é só verificar o que o pai fez