Câmara nomeia relatores para investigar Marmita e Isaac

08/02/2018 21:23:00

Conselho de Ética se reuniu nesta quinta-feira (8) para receber formalmente os pedidos de investigações do Ministério Público


Conselho de Ética se reuniu para receber formalmente os pedidos de investigações do Ministério Público (Foto: Marcelo Fontes / A Cidade)

 O Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto escolheu nesta quinta-feira (8) os relatores das investigações contra os vereadores Isaac Antunes e Adauto Marmita, ambos do PR.  

Marinho Sampaio (MDB) é o responsável pelo caso do Isaac e André Trindade (DEM) vai averiguar as acusações contra Marmita.  

As denuncias foram protocoladas na Câmara pelo Ministério Público durante o recesso. "Eu ainda não vi o documento. Vou analisar para depois dar, juridicamente, o parecer. Tudo dentro do regulamento da Comissão de Ética", disse Marinho Sampaio. 

"Preciso ver dentro da documentação o que há de prova. Contra provas não há argumentos. Vou me debruçar no processo para emitir um parecer", falou André Trindade (DEM).  

Os relatores agora vão notificar os acusados provavelmente após o Carnaval. Os vereadores investigados terão dez dias úteis, a partir da notificação, para a apresentação das respectivas defesas. Cada processo deve durar 60 dias.  

As acusações  

Marmita é acusado de realizar pancadões ao estilo baile funk no Parque Ribeirão. Na noite de Natal e na noite de Ano Novo esses pancadões terminaram em confrontos dos frequentadores com a Polícia Militar. O vereador nega ser um dos organizadores da festa.  

Isaac é acusado de crime eleitoral por ter, supostamente, prometido limpar o nome das pessoas em troca de votos na disputa de 2016. As informações foram levantadas pela Operação Têmis. Isaac nega a acusação e diz que participou de um movimento social que ajudava as pessoas de bairros carentes de Ribeirão Preto. 



    Mais Conteúdo