Prefeitura firma parceria para receber centro de educação no Valle Verde

Iniciativa visa beneficiar crianças e adolescentes da região

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
Divulgação
Prefeito e representantes de entidade se reúnem para discutir projeto (Divulgação)

 

O prefeito Edinho esteve, na tarde de sábado (06) no Valle Verde, visitando uma área próxima a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será destinada a Congregação dos Salesianos, para a construção de um centro de educação complementar, em parceria com o município, para atender crianças a adolescentes.


Foi apresentada a área ao inspetor geral da Província Salesiana do estado de São Paulo, padre Justo Ernesto Piccinini, que na ocasião, relatou ao prefeito a proposta de projeto a ser implantada no município.

Segundo o prefeito, é de extrema importância para a região, que aglutina por volta de 22 mil pessoas. “O centro de educação complementar irá atender os moradores daquela região, garantindo educação integral, e tirando crianças e adolescentes das ruas”, enfatizou o prefeito.
O inspetor salesiano, Padre Justo Piccinini se comprometeu a apresentar ao prefeito e também a secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, os documentos e projeto para o local e, assim, dar continuidade aos procedimentos legais de cessão da área para a comunidade Salesiana.

A conquista para o município contou com forte apoio do pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Selmi Dei, padre Ronaldo Correia de Faria. “Sou muito grato ao padre Ronaldo pelo empenho e contribuição para que esse projeto pudesse ser implantado na região do Valle Verde”, disse Edinho, ressaltando o trabalho do pároco junto comunidade.

Acompanharam também a visita a gerente do projeto salesiano em São Carlos, Maria Aparecida Pereira, o diretor administrativo da UNISAL (Universidade Salesianos) Campinas, Irmão Marcelo Santos, o diretor administrativo do Lar Juvenil, projeto social administrado pelos Salesinos, Irmão Rodrigo Tarcha, além da secretaria de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte e o chefe de Gabinete, Alan Silva.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.