Rodrigo desiste e Igor fica em vantagem na disputa pela presidência

13/12/2017 17:34:00

Chapa que apoiava o atual presidente ainda cogita uma reviravolta lançando, provavelmente, Boni (Rede) como candidato

Divulgação
Igor Oliveira (PMDB) fica em vantagem na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

 

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto ganhou novos contornos nesta quarta-feira (14), um dia antes da votação. Sem apoio necessário para ser reeleito, o atual presidente Rodrigo Simões (PDT) divulgou carta desistindo da disputa. Com isso, Igor Oliveira (PMDB) ganha mais fôlego na disputa para comandar a Casa em 2018.

De acordo com parlamentares que vão votar em Igor, a Mesa Diretora da Câmara ainda deve ter Orlando Pesoti (PDT) como vice-presidente, Alessandro Maraca (PMDB) como segundo vice-presidente, Lincoln Fernandes (PDT) como primeiro secretário e Fabiano Guimarães (DEM) na segunda secretária.

Desta composição, apenas Guimarães faz parte de um partido da base que elegeu o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

O ACidade ON ainda não conseguiu ouvir todos os integrantes da possível Mesa porque várias reuniões estão sendo realizadas na Câmara.

Já o grupo que apoiava Rodrigo Simões, que tem ao menos doze votos, pode lançar Boni (Rede) como candidato. “Ainda estamos conversando. Mas podemos encontrar outro nome que consiga maioria na Câmara”, disse o vereador Renato Zucoloto (PP), que integra a base que apoiava Rodrigo.

Mais informações em breve no ACidade ON.

Weber Sian / A Cidade - 26.jul.2017
Sem apoio necessário para ser reeleito, o atual presidente Rodrigo Simões (PDT) divulgou carta desistindo da disputa (Foto: Weber Sian / A Cidade - 26.jul.2017)

 

Presidente divulga carta falando em ‘missão cumprida’

Rodrigo Simões divulgou carta ao meio-dia dizendo que mudou o Legislativo nos 12 meses que esteve à frente da Câmara. “Hoje, em mais uma demonstração de meu compromisso com o surgimento de uma nova Câmara, abro mão da disputa”, escreveu.

“Que o novo presidente tenha a mesma coragem que eu tive, de respeitar o dinheiro da população e garantir uma economia de mais de R$ 13 milhões, que serão investidos em nossa cidade”, pediu Simões.



    Mais Conteúdo