Secretário anuncia Poupatempo Ambiental em Ribeirão Preto

Maurício Brusadin esteve na cidade para evento da Região Metropolitana

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
F.L. Piton / Prefeitura de Ribeirão Preto
Maurício Brusadin (à esq.) participou de evento em Ribeirão Preto nesta segunda-feira (4) (Foto: F.L. Piton / Prefeitura de Ribeirão Preto)

 

O novo secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, anunciou nesta segunda-feira (4), que Ribeirão Preto vai receber a segunda unidade do Poupatempo Ambiental no interior de São Paulo – a primeira foi em Botucatu.

A ideia é agregar vários serviços em um mesmo local. “Vamos inaugurar até novembro o serviço, que tem como ideia central agilizar os serviços e garantir a execução de todas as leis para emissão dos licenciamentos”, afirmou Brusadin, que esteve em Ribeirão Preto participando de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Otávio Okano, comemorou o anuncio. “Facilita a vida das pessoas na obtenção de licenciamentos. Vamos ter vários órgãos em um mesmo prédio”, explicou Okano. Agora vai caber a prefeitura indicar o local que vai receber o Poupatempo. “Já tenho uma ideia, mas vou conversar primeiro com o prefeito e com o estado antes de tornar público”, acrescentou Okano.

“Essa é uma excelente notícia. Isso vai facilitar muito os empreendimentos e a vida de muitas pessoas e de todas as cidades da região”, comemorou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). “É uma grande notícia para Ribeirão Preto”, disse o vereador Maurício Gasparini (PSDB), que preside uma Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa o tema.

O anuncio do secretário Maurício Brusadin pegou a todos de surpresa, já que ele está no cargo a pouco mais de 10 dias. Substituiu Ricardo Salles, demitido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.