Ovada em Doria foi "inspiração" para "ataque" a Bolsonaro

Jovem que atirou ovo no deputado é filiada do PCdoB e tentou disputar a Câmara de Ribeirão Preto em 2016

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Wesley Alcântara

A passagem do deputado federal Jair Balsonaro (PSC) por Ribeirão Preto nesta quinta-feira (17) foi bastante conturbada e, após levar uma ovada no peito, correu para a delegacia onde registrou um boletim de ocorrência por injúria contra uma jovem que o agrediu.

VEJA TAMBÉM
GALERIA DE FOTOS DA PASSAGEM DE BOLSONARO EM RIBEIRÃO PRETO
BOLSONARO RESPONDE PERGUNTAS DE INTERNAUTAS DO ACIDADE ON

O ovo foi atirado por Alana Gabrielle de Oliveira Arruda – que, em 2016, tentou disputar o cargo de vereadora em Ribeirão pelo PCdoB, mas teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A confusão aconteceu na cafeteria Única, no Centro, instantes depois de o deputado ter chegado na companhia de correligionários e de apoiadores políticos.

Alana disse que decidiu atirar o ovo contra o deputado como forma de protesto. “Ele vem fazendo declarações homofóbicas, machistas, racistas pelo pais afora. Não podemos tolerar essas declarações”, disse. A jovem disse que se inspirou na ovada que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), levou em Salvador, na semana passada, para fazer o mesmo com Bolsonaro em Ribeirão.

Wesley Alcântara
Bolsonaro registra boletim de ocorrência após levar ovada, no Centro de Ribeirão Preto (Foto: Wesley Alcântara)

 

 

Intolerância

Ao deixar a Central de Flagrantes, o parlamentar classificou a atitude da mulher como um exemplo claro de “intolerância”. “Eles me acusam o tempo todo daquilo que eles mesmos são”, disse Bolsonaro.

O deputado contou que a jovem chegou próximo a ele e, depois de questionar se ele era o Bolsonaro, jogou o ovo. “Eu vim registrar o boletim de ocorrência para a história não se inverter. Fiquei sabendo que ela teria dito que eu a agredi”, explica.

Como registrou boletim de ocorrência, Bolsonaro terá seis meses para decidir se irá prosseguir com a representação.
 

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.