Câmara determina exoneração de comissionados de vereador afastado

Parlamentar, que é acusado de cometer quatro crimes, foi afastado por determinação da Justiça

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
Matheus Urenha / A Cidade
Waldyr Villela (PSD) é acusado por quatro crimes; veja galeria de fotos (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (11), a Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto definiu pela exoneração dos cinco comissionados lotados no gabinete do vereador Waldyr Villela (PSD). O parlamentar foi afastado pela Justiça pouco antes, às 11h, em medida cautelar obtida pela Polícia Civil e pelo Gaeco. Na reunião, também ficou definido que Villela terá o subsídio (R$ 13.809,95) suspenso pelo período que durar o afastamento.

“Tomamos medidas cabíveis pela situação. A Câmara está se posicionando de acordo com os fatos apresentados”, disse o presidente do Legislativo, Rodrigo Simões (PDT), que concedeu entrevista coletiva. “Estou determinando também a lacração do gabinete que era usado por Villela e deixando à disposição da Justiça”, acrescentou.

Outro ponto definido na reunião desta sexta-feira foi que na segunda-feira (14), às 16 horas, será realizada uma sessão extraordinária para definir quem será o segundo vice-presidente da Mesa Diretora, cargo que era de Villela. Na semana que vem também, a Câmara vai definir a convocação do suplente – Dadinho (PTB).

Acusações

Como mostrou o ACidade ON, Villela é investigado pela Polícia Civil e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) por exercício ilegal da profissão (é dentista e atuava como médico), uso de documento falso, peculato e corrupção ativa e passiva. Ele receitava todo tipo de medicamento e fazia pequenas cirurgias em um ambulatório que não tinha alvará da Vigilância Sanitária. Pesam contra o vereador ainda a denúncia de que ele usava o carro da Câmara para ir ao ambulatório e que funcionários do gabinete trabalhavam na clínica.

Durante a sessão da Câmara da quinta-feira (10), o vereador usou a tribuna para dizer que é inocente. Nesta sexta-feira (11), Villela não foi encontrado para comentar o afastamento.

VEJA FOTOS: WALDYR PEDE AFASTAMENTO TEMPORÁRIO DA MESA DIRETORA
VEJA GRAVAÇÃO DE WALDYR RECEITANDO MEDICAMENTOS
VEJA GALERIA DE FOTOS DA POLÍCIA CIVIL CUMPRINDO MANDADOS
CONFIRA VÍDEO: COMISSIONADO DO LEGISLATIVO É FLAGRADO CHEGANDO EM CONSULTÓRIO DE WALDYR VILLELA

LEIA MAIS
Waldyr Villela usa carro da Câmara para ir trabalhar como médico
Waldyr Villela usa carro da Câmara para atender como médico
Waldyr Villela alega motivos de saúde e pede afastamento da Câmara
Waldyr Villela leva o carro oficial ao estacionamento da Câmara
Ambulatório de Villela não tem licença da Vigilância Sanitária
Isaac Antunes é relator de processo de cassação contra Villela
Polícia Civil e MP cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete de Waldyr Villela

Câmara garante investigar denúncias contra Villela


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.