Presidente do TCE defende criação de controladoria interna nas prefeituras

03/08/2017 15:39:00

Sidney Beraldo cita a Operação Sevandija como prova da importância do órgão fiscalizador; Nogueira promete projeto para agosto

Wesley Alcântara
O presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Sidney Beraldo (foto: Wesley Alcântara / A Cidade)

 

Para uma palestra composta por mais de 300 agentes políticos - entre prefeitos e vereadores -, o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Sidney Beraldo, defendeu a importância dos chefes do Executivo em criar uma controladoria interna para fiscalizar as contas municipais.

O evento é realizado na tarde desta quinta-feira (3) no Anfiteatro da Faculdade de Direito da USP.

"Em Ribeirão Preto, o TCE vem fazendo exigências para a instalação desse órgão desde 2012. Os fatos que o ocorreram na cidade [Operação Sevandija] reforçam essa necessidade", disse o presidente.

Segundo Beraldo, muitas prefeituras têm suas contas rejeitadas por uma série de motivos, principalmente durante a troca de governo. "Os novos gestores assumem as prefeituras e trazem uma equipe nova. Muitas vezes, por falta de conhecimento técnico, acabam cometendo irregularidades", aponta.

Palácio Rio Branco

Durante a abertura do evento, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) fez um balanço de seu primeiro semestre no comando da cidade. Ele aproveitou para anunciar que já tem a minuta do projeto que irá criar na prefeitura uma controladoria interna. "Vamos encaminhar esse projeto de lei para a Câmara ainda em agosto. É uma meta que fazia parte da proposta de campanha eleitoral e será cumprida", disse.

Wesley Alcântara
Na plateia, mais de 300 agentes políticos - entre prefeitos e vereadores (foto: Wesley Alcântara / A Cidade)


 



    Mais Conteúdo