'Vitória da estabilidade do País', justifica Baleia Rossi

03/08/2017 14:00:00

Para deputado, a votação de quarta-feira (2) não foi pela inocência de Temer e sim pela continuidade da recuperação econômica

Weber Sian / A CIDADE - 03.jun.2016
O deputado federal Baleia Rossi (PMDB) (foto: Weber Sian / A CIDADE - 03.jun.2016)

 

O deputado federal Baleia Rossi (PMDB-SP), líder do PMDB na Câmara Federal, afirmou que os 263 parlamentares que votaram, nesta quarta-feira (2), pela permanência do presidente Michel Temer no poder, fizeram isso pela estabilidade do País.

“Houve uma confusão grande sobre a votação. Não dissemos se Michel Temer é culpado ou inocente. Ele vai responder o processo a partir do dia 1º de janeiro de 2019, quando deixar a presidência”, explicou Baleia. “Fomos contra o afastamento dele por seis meses em um momento que o Brasil dá sinais de melhora”, seguiu.

Para o deputado de Ribeirão Preto, um dos articuladores da votação, a continuidade do governo facilita a recuperação da economia. “Agora é dar seguimento à política econômica que está em andamento”, disse.

Baleia também acredita que o Congresso vai conseguir a aprovar a reforma eleitoral para que ela possa valer já na eleição 2018 – para isso, o prazo é setembro. Para Baleia, os deputados mais votados precisam ser eleitos e o coeficiente eleitoral eliminado. “O eleitor não entende porque um candidato com 100 mil votos não é eleito e outro com 25 mil é”, falou.

Aeroporto

De acordo com o deputado, a continuidade de Temer no poder também garante a verba de R$ 85 milhões para reforma e ampliação do Aeroporto Leite Lopes. “Estive com o ministro (dos Transportes) Maurício Quintella durante a votação de quarta (o ministro voltou a Câmara para votar em favor do governo) e ele disse que está tudo certo”, garantiu.

Baleia Rossi afirma que o governo vai convidar vereadores e deputados estaduais para o anúncio oficial da liberação do dinheiro. “Vamos fazer com a presença do presidente Michel Temer”, finalizou.


 



    Mais Conteúdo