Audiência pública discute implantação de AME na UBDS Central

De acordo com Alessandro Maraca (PMDB), que presidiu a audiência, o relatório da audiência será encaminhado para a prefeitura

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
Marcelo Fontes / A Cidade
Vereadores discutiram, nesta segunda-feira (12) o fechamento da UBDS Central para que ela seja transformada em AME (Foto: Marcelo Fontes / A Cidade)

 

A Câmara discutiu na noite desta segunda-feira (12), em audiência pública, o fechamento da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central para que ela seja transformada em AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

LEIA MAIS
UBDS Central deve virar AME até dezembro de 2017
UBDS Central será fechada para se tornar AME em Ribeirão Preto

O evento contou com o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, que fez uma explanação de 10 minutos. Funcionários da UBDS e entidades que representam as classes envolvidas também marcaram presença.

De acordo com o vereador Alessandro Maraca (PMDB), que presidiu a audiência, o relatório da audiência será encaminhado para a prefeitura.

O que é

De acordo com proposta da prefeitura, o AME será aberto no prédio da UBDS Cental após a UPA Oeste (antigo posto da rua Cuiabá) começar a funcionar.

Para conseguir implementar o AME, será preciso que a Câmara aprove a doação do prédio da UBDS Central ao governo do estado.

 

 

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.