USP promete doar terreno para construir unidade do 'Bom Prato'

13/04/2017 07:53:00

Imóvel no bairro Monte Alegre fica a poucos metros do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

Maria Gabriela / Divulgação
Vereadores que integram a CEE (Comissão Especial de Estudos) do Bom Prato (foto: Maria Gabriela / Divulgação)

 

A USP confirmou que poderá doar um terreno de quase quatro mil metros quadrados, na rua Tenente Catão Roxo, no bairro Monte Alegre, para a construção da segunda unidade do restaurante Bom Prato, em Ribeirão Preto. O imóvel fica a poucos metros do Hospital das Clínicas (HC).

A informação sobre a doação foi dada pelo próprio reitor da USP, Marco Antônio Zago, em audiência realizada ontem com os vereadores que integram a CEE (Comissão Especial de Estudos) do Bom Prato.

Aos parlamentares, o reitor da USP declarou que não existe qualquer entrave jurídico que possa impedir a doação do imóvel para o Estado e quem fará a construção do prédio. “Sou favorável a instalação da segunda unidade do Bom Prato”

No entanto, Zago afirmou que a implantação do restaurante popular não depende apenas da vontade da reitoria da USP. “Precisamos ver que ainda há questões políticas e técnicas para serem consideradas”, afirmou. A questão técnica envolve a burocracia para a formalização da doação do terreno.

O presidente da CEE, vereador Igor Oliveira (PMDB), afirmou que a reunião foi bastante positiva, principalmente pelo fato de a USP ter confirmado a possibilidade de doar o terreno. “O Bom Prato atenderá milhares de pessoas que fazem tratamento no HC”, disse. 

Enroscos na parceria

Em visita recente a Ribeirão, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, informou que o Estado tem interesse em construir a segunda unidade do Bom Prato e que existe, inclusive, um estudo. Segundo Pesaro, a discussão não evoluiu porque a gestão da ex-prefeita Dárcy Vera (PSD)
não apresentou as contrapartidas necessárias. “É dever da prefeitura contribuir com parte do custeio, as contrapartidas necessárias, já que o Estado fica responsável pela construção do imóvel”, disse em entrevista ao A Cidade.

Articulação política

A instalação da segunda unidade do Bom Prato é uma bandeira antiga e que muitos políticos tentam carregar. A articulação política começou há mais de oito anos pelo deputado estadual Léo Oliveira (PMDB), quando ainda era vereador em Ribeirão. Agora, seu filho, o vereador Igor Oliveira (PMDB), assumiu o comando do movimento. No entanto, a ex-prefeita Dárcy Vera quis pegar carona e chegou a liderar um ato em prol do Bom Prato. Em uma das edições da Agrishow, Dárcy chegou a levar um grupo de mulheres vestidas com camiseta pedindo o Bom Prato.



    Mais Conteúdo