CPI marca oitiva de Walter Gomes para dia 19, em Tremembé

12/04/2017 16:35:00

Integrantes da comissão comemoram autorização da Justiça para audiência na cadeia

Weber Sian / A Cidade
Walter Gomes foi preso durante nova fase da Operação Sevandija denominada Eclipse (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Anexo, que apura supostas irregularidades na obra do novo prédio da Câmara de Ribeirão Preto, marcou para a próxima quarta-feira (19), às 11h, a oitiva do ex-vereador Walter Gomes (PTB), diretamente da Penitenciária de Tremembé.

O ex-chefe do Legislativo está preso, há quatro meses, acusado de integrar organização criminosa ao participar das indicações políticas, através de empresa de terceirização contratada pela Coderp, e de recebimento de propina. O esquema foi desmantelado pela Operação Sevandija em setembro do ano passado.

A audiência foi autorizada pela Justiça, após solicitação da CPI. A autorização é assinada pelo juiz substituto Carlos Gutemberg de Santis Cunha, do Fórum de São José dos Campos, onde fica a corregedoria responsável pelas unidades prisionais de Tremembé.

Em reunião realizada na tarde de hoje (12), o presidente da comissão, vereador Otoniel Lima (PRB), comemorou a autorização. “Essa comissão é mais do que técnica, caso contrário a Justiça não ia autorizar a oitiva. Esse é um dos momentos mais importantes dessa comissão. Vamos fazer a oitiva de uma pessoa que teve todo o envolvimento nesta obra”, ressaltou.

Para o vereador Isaac Antunes (PR), relator da comissão, a CPI do Anexo chegou ao topo das investigações. “Essa oitiva é crucial para resolver essa história do elefante branco. Essa obra que gastou mais de R$ 6 milhões e não foi concluída”, enfatizou.

 

LEIA TAMBÉM

CPI do Anexo mira Walter Gomes e quer interrogá-lo em Tremembé



    Mais Conteúdo