Otoniel pede anulação de títulos de Cidadão a envolvidos na Sevandija

24/03/2017 08:49:00

Dárcy Vera recebeu o título em 2007 por proposta de Walter Gomes (PTB), que está preso há três meses em Tremembé

Matheus Urenha / A Cidade
O vereador Otoniel Lima (PRB) (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

O vereador Otoniel Lima (PRB) apresentou um projeto de decreto legislativo para anular os títulos de Cidadão Ribeirão-pretano concedidos à ex-prefeita Dárcy Vera (PSD) e a ex-vereadores envolvidos na Operação Sevandija.

O parlamentar tomou a iniciativa após o A Cidade mostrar na edição do último domingo que ativistas e lideranças de entidades de classe passariam a pressionar o Legislativo para viabilizar o cancelamento dos diplomas. “A ex-prefeita e os ex-vereadores envergonharam a nossa cidade. Não é justo eles permanecerem com o diploma”, disse. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), afirmou que o decreto entrará em discussão do plenário na sessão da próxima terça-feira (28).

Quem deve perder os diplomas

A ex-prefeita foi agraciada com o título em 2007 por proposta do ex-presidente da Câmara, Walter Gomes (PTB), que está preso há três meses em Tremembé. Dárcy chegou a agendar a retirada do diploma por duas ocasições - uma em 2012 e outra no final do ano passado. Já os ex-vereadores Genivaldo Gomes (PSD) e Saulo Rodrigues (PRB) também foram contemplados com a honraria em 2000 e 2009, respectivamente. O título de Saulo foi proposto pelo ex-vereador Oliveira Junior (PSC), cassado em 2011. Walter e Cícero também receberam no passado a mesma homenagem. 



    Mais Conteúdo