Servidores fazem do Calçadão palco para protesto

11/03/2017 16:33:00

Funcionários chamam a atenção para sucateamento geral da estrutura da saúde municipal

Wesley Alcantara/A Cidade
Servidores levaram faixas de protesto ao Calçadão (Foto: Wesley Alcantara/A Cidade)


Cerca de 20 servidores municipais - a maioria da rede municipal da saúde - fizeram uma manifestação na manhã deste sábado (11) no Calçadão de Ribeirão Preto para exigir melhores condições de trabalho. Eles reivindicavam, ainda, mais diálogo com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), manutenção dos benefícios trabalhistas e segurança para funcionários das unidades de saúde.

Os manifestantes estavam uniformizados e fixaram faixas pelo Calçadão para chamar a atenção de quem passava pelo local.


CONFIRA FOTOS DO PROTESTO DOS SERVIDORES NO CALÇADÃO


O auxiliar de enfermagem Cristiano Henrique Gomes afirma que há um sucateamento geral da estrutura da rede municipal de Saúde. “Nós não temos segurança nos postos de saúde. Isso é inaceitável. Existem equipamentos quebrados também”, disse.

Um outro servidor, que pediu para não ser identificado, disse que os trabalhadores não podem pagar pelos prejuízos provocados pelos casos de corrupção na prefeitura.

Uma das faixas que os servidores levaram para o Calçadão elencava seis prioridades previstas numa carta de compromisso assinado pelo prefeito durante a campanha eleitoral de 2016. Segundo eles, Nogueira se comprometeu a manter as conquistas históricas dos servidores, realizar concurso público, manter o acordo dos 5,15% de férias, além de preservar o rio Pardo e não privatizar o Daerp.


Outro lado

Sobre o protesto dos servidores, Nogueira afirmou que as manifestações são livres, democráticas e devem ser respeitadas. “O melhor caminho é o diálogo”, reiterou.

Segundo o tucano, ele se reuniu com o presidente e com os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais para uma conversa inicial e as negociações estão sendo realizadas normalmente pelo Comitê Salarial. “Sem nenhum entrave ou obstáculo.”

Wesley Alcantara/A Cidade
Servidores da saúde protestam no Calçadão por melhores condições de trabalho (Foto: Wesley Alcantara/A Cidade)

 

 



    Mais Conteúdo