Prefeitura de Ribeirão Preto registra 'economia' em janeiro

12/02/2017 10:41:00

'Saldo' foi gerado por decretos assinados pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB)

Matheus Urenha / A Cidade
O secretário da Fazenda, Manoel Jesus Gonçalves: 'Não é um sinalizador ainda' (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

A Prefeitura de Ribeirão Preto conseguiu reduzir as despesas de janeiro em R$ 7,5 milhões - no comparativo com o mesmo período do ano anterior. O que mais refletiu no resultado, segundo o secretário da Fazenda, Manoel Jesus Gonçalves, foram os decretos assinados pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que determinaram, por exemplo, a suspensão do pagamento dos fornecedores.

“Não é um sinalizador ainda, não está sobrando esse dinheiro no caixa”, explicou, emendando que governo segue empenhado no corte de despesas e no aumento da receita. A administração retomou os pagamentos de fornecedores, no início de fevereiro, impondo descontos de 10% a 25% no valor da dívida.

Projetos devem sair da ‘gaveta’

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), promete desengavetar projetos importantes que ficaram empacados na última legislatura, como o Plano Diretor e a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo. No início da semana, Rodrigo chegou a determinar que o Legislativo desse andamento à votação do Plano de Educação, mas neste sábado (11) foi comunicado pelo Executivo que o projeto será substituído.

“Se não for necessário audiência pública, a votação deve ocorrer em até 60 dias. Não podemos nos omitir”, frisou.



    Mais Conteúdo