Remanejamento de verbas para pagar 13º dos servidores é aprovado

07/12/2016 08:14:00

Projeto do Executivo de Ribeirão Preto destina R$ 50 milhões de secretarias municipais para o abono dos funcionários

Milena Aurea / A Cidade
Servidores acompanharam a sessão na noite desta terça-feira (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

Com a presença de mais de 100 servidores municipais, a Câmara de Ribeirão Preto aprovou nesta terça-feira (6) um projeto de lei, de autoria do Executivo, que prevê o remanejamento de R$ 50 milhões de diversas secretarias para pagar o 13º salário.

O projeto havia sido enviado pela prefeita Dárcy Vera (PSD) antes dela ser presa, na última sexta-feira (2), em decorrência da Operação Mamãe Noel. Os dois projetos de lei que previam o remanejamento de recursos foram aprovados por unanimidade.

Com cartazes e aos berros, os servidores pediam uma solução urgente para o problema deles. “Não podemos ser penalizados pela roubalheira que se instalou na prefeitura. Precisamos do dinheiro para sobreviver”, gritavam os funcionários.

Antes de colocar os projetos em votação, a presidente interina da Câmara, Gláucia Berenice (PSDB), chegou a ler uma carta entregue pelos servidores. Entretanto, a tucana afirma que, apesar da aprovação do remanejamento, não significa que existe dinheiro em caixa.

“Pela informação que recebi, a prefeitura pagará caso entrar dinheiro nos cofres públicos. Houve apenas uma autorização de remanejamento”, disse. A expectativa dos servidores é receber o 13º integral até o dia 20 deste mês. Para o vereador Luciano Mega (PDT), o servidor é um instrumento de trabalho da prefeitura e precisa de respeito.

O vereador Marcos Papa (Rede) também saiu em defesa dos funcionários e lembrou da série de irregularidades denunciadas por ele ao longo deste mandato.

O Sindicato dos Servidores Municipais deve realizar uma assembleia para discutir uma possível greve, caso a prefeitura não efetue o pagamento. 



    Mais Conteúdo