Edinho Silva (PT) é eleito prefeito de Araraquara

02/10/2016 20:52:00

Político teve mais de 40% dos votos válidos; Edna Martins (PSDB) ficou em segundo lugar

Tribuna Araraquara
Edinho foi eleito com mais de 38 mil votos (Amanda Rocha/Tribuna)


Às 20h48 e com mais de 41% dos votos, Edinho Silva, do PT, é eleito Prefeito de Araraquara. O político retorna à administração da cidade após 8 anos, desta vez com Damiano Barbiero (PP) como vice. A segunda colocada, Edna Martins (PSDB), ficou com 29% dos votos válidos.

Em terceiro lugar ficou o candidato Aluisio Boi (PMDB), com 12% dos votos, seguido de Nino Mengatti (PSB), com 8%, Célio Peliciari (PSOL), com 5% dos votos e João Farias (PRB), com quase 3% dos votos.

Edinho liderou todas as pesquisas oficiais durante a campanha eleitoral. Ontem, o último levantamento do Ibope já adiantava o resultado as urnas. Edinho apareceu com 58% dos votos válidos.

O petista votou neste domingo por volta das 10 horas, na escola estadual João Manoel do Amaral. Acompanhado do candidato a vice, Damiano Neto, da deputada Márcia Lia e do filho, João Túbero, Edinho atendeu a imprensa e falou sobre a expectativa das eleições.

Para o candidato, a sensação é de dever cumprido, pela forma como foi conduzida sua campanha durante todo o processo eleitoral. “Esse é um momento histórico e importante da vida da cidade, que vai completar 200 anos, e me sinto feliz por termos feito uma campanha de defesa de propostas, com ética e respeito aos demais candidatos e à população", disse.

O ex-prefeito retorna à Prefeitura após oito anos. Nesse período, Edinho foi deputado estadual e ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República. Leia a cobertura completa das eleições no ACidade ON Araraquara e na edição especial da Tribuna desta segunda-feira (3).

 

 



    Mais Conteúdo