Após protesto, PSDB paga cabos eleitorais demitidos em Araraquara

15/09/2016 09:41:00

Trabalhadores foram ao comitê do partido, no Carmo, ontem à tarde

Tribuna Araraquara
Trabalhadores foram ao comitê do partido, no Carmo, ontem à tarde (Amanda Rocha/Tribuna)


Cabos eleitorais que trabalharam na panfletagem da campanha de Edna Martins (PSDB) à Prefeitura protestaram, ontem à tarde, em frente ao comitê do partido. Eles exigiram o pagamento dos 13 dias em que prestaram serviços.

Houve discussões acaloradas entre eles e os membros do comitê. Os cabos eleitorais reclamaram que a coordenação de campanha não avisou que eles teriam sido demitidos já na última segunda-feira e que, por isso, continuaram trabalhando até a terça. “Eles disseram que não iriam nos pagar e viemos aqui protestar”, disse um deles.

Poucos minutos após a Tribuna chegar ao local, Edna Martins (PSDB) ligou para o celular de um assessor, que repassou à reportagem. A candidata disse que faria a rescisão dos contratos — ainda na tarde de ontem — e pagaria os 40 cabos eleitorais pelos dias trabalhados, o que já estaria previsto.

“Estamos agindo de forma correta com eles. Vamos fazer a rescisão, mas vamos pagar tudo”, declarou.
E foi o que ocorreu. Segundo o comitê de campanha, o pagamento foi feito no começo da noite (cerca de R$ 15 mil).

Poucos recursos
O coordenador da campanha, Silvio Prada, diz que o partido passa por dificuldades financeiras e mudou a estratégia de rua. “A campanha está mudando de perfil.” Prada afirma que a legenda irá apostar na presença de Edna e outros líderes políticos conversando diretamente com os eleitores pela cidade.



    Mais Conteúdo