Vereadora de Ribeirão Preto é alvo de pedido de cassação

22/06/2016 10:47:00

Viviane Alexandre (PPS) é acusada de usar a estrutura de seu gabinete em favor do Instituto Iluminar

Instituto Iluminar é presidido pela irmã da vereadora, Patrícia Alexandre (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

Uma representação com pedido de cassação de mandato foi protocolada ontem na Câmara de Ribeirão Preto contra a vereadora Viviane Alexandre (PPS).

A parlamentar é acusada de usar a estrutura de seu gabinete em favor do Instituto Iluminar, presidido pela irmã dela, Patrícia Alexandre. A entidade desenvolve políticas públicas em prol do bem-estar animal.

A representação foi feita pelo jornalista Rodrigo Leone, que, após conseguir o CNPJ do instituto, fez uma pesquisa na Receita Federal sobre o instituto. “Para minha surpresa, o telefone do instituto é o do gabinete de Viviane. É um forte indício que ela usa a estrutura do gabinete”, afirmou.

Após o levantamento das informações, decidiu ligar para o gabinete durante um programa de rádio no qual é um dos apresentadores. Na gravação, transmitida ao vivo pelo programa, uma das assessoras de Viviane atende a ligação de Rodrigo e confirma, que é tesoureira do Iluminar e ainda explica os serviços prestados pelo instituto.

Questionada, a vereadora nega usar a estrutura do gabinete em favor do instituto Iluminar. Ela admite, no entanto, que o número do telefone do gabinete aparece no cadastro do Iluminar por engano. “Como minha assessora é tesoureira, o contador colocou o número do telefone que consegue falar com ela”.

Viviane ressaltou que o telefone do gabinete naõ é usado para dar informações do instituto. O presidente da Câmara, Walter Gomes (PTB), afirmou que ainda não teve acesso à representação de pedido de cassação de Viviane. “Assim que eu receber, vou encaminhar para o Jurídico analisar se deve ou não prosperar. Por enquanto, não posso opinar”, disse.



    Mais Conteúdo