CEE quer pente-fino no serviço de táxi em Ribeirão Preto

03/05/2016 10:49:00

Projeto de resolução deve ser votado na sessão da Câmara desta terça-feira

Milena Aurea / A Cidade
Viviane Alexandre (PSC) é a autora do projeto da CEE (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

A Câmara de Ribeirão Preto discute nesta terça-feira (3) projeto de resolução de autoria da vereadora Viviane Alexandre (PSC) que cria uma CEE (Comissão Especial de Estudos) para avaliar a qualidade do serviço prestado pelos taxistas em Ribeirão Preto.

A vereadora defende um mapeamento amplo do número de taxistas e de pontos existentes no município.

“Existem muitas reclamações dos usuários em relação à qualidade do atendimento. Entretanto, também recebemos reclamações das condições de trabalho oferecidas pelas empresas aos motoristas”, afirma a vereadora.

Se aprovada, a CEE terá prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos. Pelo projeto de resolução a ser discutido nesta terça, a comissão será composta, além de Viviane, pelos vereadores Ricardo Silva (PDT), Gláucia Berenice (PSDB) e Bebé (PSD).

Outros vereadores defendem que a comissão não se restrinja à apuração da qualidade do serviço prestado, mas discuta também a abertura de novas concessões. Segundo eles, é preciso apurar a última vez que o Executivo liberou novas concessões. “Será que o número de táxis hoje em Ribeirão atende a demanda? São precisos quantos veículos para atender uma população superior a 700 mil habitantes”, questionaram.

Assim que a comissão for constituída, a proposta é convidar o superintendente da Transerp, William Latuff, para prestar esclarecimentos, além de donos de companhias de táxis.



    Mais Conteúdo