Convite para Dárcy comparecer ao Legislativo gera primeira briga

03/02/2016 10:43:00

Embate mostra como será o tom da disputa eleitoral neste ano em Ribeirão Preto

Milena Aurea / A Cidade
Maurício Gasparini (PSDB) é autor do requerimento (foto: Milena Aurea / A Cidade)

O requerimento de autoria do vereador Maurício Gasparini (PSDB) convidando a prefeita Dárcy Vera (PSD) a comparecer ao Legislativo para esclarecer a epidemia de Dengue e a situação de asfalto em Ribeirão gerou discussão entre governistas e oposicionistas já na primeira sessão do ano.

O embate mostra como será o tom da disputa eleitoral neste ano. Mesmo com 12 abstenções de aliados e dos independentes, o requerimento foi aprovado.

Para os governistas, o convite nada mais é do que palanque político para o vereador. Gasparini nega e afirma que em quatro anos a prefeita nunca foi à Câmara prestar algum esclarecimento.

“É uma oportunidade de a prefeita esclarecer, de corpo e alma, os problemas que atingem Ribeirão Preto”.
Irritado com a proposta, vereador Beto Cangussu (PT) afirmou que a prefeita não tem que dar satisfação, mas governar. “Ela pode dar explicações através de seus secretários e não vir ao Legislativo.

Já o vereador Samuel Zanferdini (PMDB) também saiu em defesa do Executivo. “Não resolve qualquer problema chamar a prefeita aqui. Esse convite serve para palanque político”, disse.

Após ouvir os ataques dos aliados de Dárcy, a vereadora Gláucia Berenice (PSDB) saiu em defesa de seu colega de bancada. “Causa muita estranheza. Um requerimento que era para ser votado e aprovado para não gerar palanque político, a própria base faz o palanque.” Líder do governo na Câmara, Genivaldo Gomes (PSD) aproveitou para alfinetar os deputados de Ribeirão.

“Temos deputados da cidade, mas eles não mandam emenda para obras de recapeamento asfáltico. Não mandam dinheiro para a prefeitura”, diz. O presidente da Câmara, Walter Gomes (PR), a todo instante controlava o nível das discussões.



    Mais Conteúdo