Dárcy confirma em sua página no Facebook que vai votar em Dilma

18/10/2014 16:20:00

Comentários chegam a falar até sobre corrupção; prefeita explica que voto na petista é gratidão

27.mar.2014 - F.L.Piton / A Cidade
A prefeita Dárcy Vera (foto: F.L. Piton / A Cidade)

Na reta final da campanha de segundo turno das eleições para a Presidência da República, os ânimos dos eleitores e de lideranças políticas ficam aflorados e qualquer comentário pelas redes sociais – seja favorável ou contra a um dos candidatos – termina em discussão virtual.

Um exemplo ocorreu com a prefeita Dárcy Vera (PSD), que declarou pelo Facebook não ser petista, mas Dilma Rousseff (PT) neste segundo turno.

Em um post, a chefe do Executivo explicou que vota em Dilma por gratidão e respeito por tudo o que ela vem fazendo pela cidade.

A declaração de Dárcy repercutiu rapidamente pelo Facebook e, até a noite de ontem, após 13h no ar, recebeu mais de 52 comentários – alguns com conteúdo ofensivo postado por eleitores e outros de apoio pela escolha feita pela prefeita.

O especialista em marketing político Yuri Félix Araújo afirma que os próprios candidatos não estão dando exemplo, o que acaba se refletindo na postura da população.

Para defender seu voto em Dilma, Dárcy apontou investimentos recentes, como a assinatura de convênio para a construção de 632 apartamentos para famílias com até três salários mínimos.
Entre os comentários contra a prefeita, Nany Lima disse que “Dilma tem obrigação de fazer algo por Ribeirão”.

Já a internauta Sumaira Ismael não poupou qualquer ataque: “Cara, prefeita, se és petista, és também Lulista e Dilmista... Menos hipocrisia, né. Fala sério”.

Dárcy não ficou quieta e retrucou pedindo para que respeitassem sua página. “É pessoal e há muitas pessoas que passam por aqui diariamente. Prezo pelo respeito”, escreveu.

A eleitora Vanessa Ismael insistiu, mesmo Dárcy pedindo respeito: “PT? Dilma? Corrupção, mensalão... Já entendi tudo”.

Apoio
Entretanto, a chefe do Executivo não recebeu apenas críticas ao declarar voto para a reeleição de Dilma, mas também mensagens de apoio.

Edu Silva parabenizou a prefeita pela coragem ao divulgar o voto na candidata do PT. “Parabéns, você [prefeita] tem coragem e inteligência de pensar um Brasil para todos. Você merece o meu respeito, pois seu pensamento é macro, com uma visão para quem mais precisa”.

Prefeita pede respeito em sua página pessoal

Questionada sobre os ataques, a prefeita disse que todos têm o direito de expressar suas preferências políticas e partidárias, além de votar em quem quiser.

Segundo ela, ninguém tem o direito de ofender o outro. “Há muitos anos utilizo as redes sociais e gosto muito deste contato. Mas desaprovo ofensas, comentários agressivos e desrespeito, não só em minha página, como em qualquer página. Democracia é discutir ideias, posicionamentos. E cada um tem o seu posicionamento”, declarou, por meio de nota oficial.

Para Dárcy, a tecnologia dá oportunidade de falar e acompanhar o que está acontecendo na cidade. E mandou um recado: “Não gosto que postem imagens agressivas ou ofensivas em minha página pessoal. Cada um pode postar o que quiser em seu próprio perfil. Não precisa postar coisas ofensivas na página dos outros”.

A prefeita quis esclarecer, ainda, que muita gente acha que ela é do PT. “Não sou filiada ao PT e sim ao PSD. Meu voto é de gratidão e gratidão não tem partido”, completou.



    Mais Conteúdo