Câmara deve ter apenas dois candidatos declarados

Em Ribeirão, apenas dois dos 27 vereadores se declaram candidatos a deputado: Marcos Papa e Maurício Gasparini

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes


Marcos Papa (Rede) (Foto: Weber Sian / A Cidade)

Pelo calendário eleitoral, julho é o mês definitivo para o político que pretende concorrer nas eleições 2018. Na Câmara de Ribeirão Preto, apenas dois dos 27 vereadores se declaram candidatos a deputado: Marcos Papa (Rede), vai concorrer para federal, e, Maurício Gasparini (PSDB), para estadual.   

O cenário é bem diferente se comparado com o pleito de 2014. Há quatro anos, sete vereadores - de um Legislativo composto por 22 vagas - disputaram a eleição.   

Foram cinco candidatos para deputado estadual e dois para federal. O único eleito foi Léo Oliveira (MDB), que foi para a Assembleia de São Paulo em 2015.  

Maurício Gasparini (Milena Aurea / A Cidade)

Próximos passos para as eleições 2018 

De 5 de julho a 5 de agosto
 
É o período destinado para os políticos realizarem a propaganda intrapartidária. Os políticos com vistas à indicação de seu nome pela legenda podem se autopromover junto aos filiados de seu partido político. 

A partir de 7 de julho 

Os agentes públicos ficam proibidos de praticar várias condutas: nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens, dificultar ou impedir o exercício funcional e, remover, transferir ou exonerar servidor. 

De 20 de julho a 15 de agosto 

É o período que todos os pa rtidos precisam escrever seus respectivos candidatos. Estarão em disputa os cargos de deputado (federal e estadual), senador, governador e presidente da República.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.