Por unanimidade, Câmara arquiva pedido de cassação

24/05/2018 19:34:00

Psol tinha protocolado documento solicitando investigação contra o prefeito Duarte Nogueira

Prefeito se livra de comissão processante na Câmara (foto: Pierre Duarte / Especial)
  

A Câmara de Ribeirão Preto arquivou, por unanimidade, durante a sessão desta quinta-feira (24), o pedido de cassação contra o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). O documento foi protocolado no Legislativo pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade) na terça-feira (22).  

Ao todo, 25 vereadores votaram, já que o vereador Marinho Sampaio (MDB) está de licença e o presidente Igor Oliveira (MDB) só vota em caso de desempate (veja o placar abaixo). Antes da votação, os vereadores Orlando Pesoti (PDT) e Lincoln Fernandes (PDT) leram o pedido do Psol.  

Para Taís Roxo, advogada do diretório local do Psol, os vereadores deram um cheque em branco na mão do prefeito, para ele fazer o que quiser na saúde. O motivo do pedido de cassação foi o Programa Saúde Melhor, que promove a terceirização da mão-de-obra das UBDS´s Central e do Quintino II, além da UPA da Treze de Maio, através da Fundação Santa Lydia.  

Tais afirmou que o partido vai continuar trabalhando para a Câmara instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a terceirização. O Psol ainda fez uma representação ao Ministério Público do Trabalho e entrou com uma ação de crime de responsabilidade.  

Já o prefeito Duarte Nogueira, tinha informado, através de nota, que desconhecia o teor do documento protocolado na Câmara que se manifestaria, se fosse necessário, nos autos do processo.
 

Placar do arquivamento do pedido de cassação



    Mais Conteúdo