Ricardo Silva mais perto de deixar o PDT

19/03/2018 11:10:00

O ex-vereador de Ribeirão Preto está cada dia mais próximo de desembarcar do PDT por não ver a legenda com condições de elegê-lo deputado federal nas eleições de outubro

 

Ricardo Silva diz que PDT (foto: Weber Sian / A Cidade)

Candidato derrotado ao Palácio Rio Branco, o ex-vereador Ricardo Silva está cada dia mais próximo de desembarcar do PDT por não ver a legenda com condições de elegê-lo deputado federal nas eleições de outubro.  

Na semana passada, ele se reuniu com Carlos Lupi, presidente nacional do partido, e soube que a chapa atual de pré-candidatos conta com apenas 12 nomes em São Paulo.  

O temor de Ricardo é de que o PDT não consiga coeficiente necessário para fazer sequer uma cadeira na Câmara. Em 2014, ele obteve 98,8 mil votos - o segundo mais votado do partido - mas a sigla obteve apenas uma vaga.

Prazo  

Ricardo diz que Lupi pediu para ele esperar o anúncio da saída até 31 de março, na tentativa de montar uma chapa forte de candidatos ou uma coligação. "Estou entre a cruz e a espada. Tenho diálogo transparente com o PDT, mas meu receio de que não teremos votos para eleger um candidato está se confirmando. No cenário atual, 100% de chance de minha saída", diz.   

Conforme A Cidade noticiou, Ricardo e seu pai, o deputado estadual Rafael Silva (PDT), devem se filiar ao PSD, ex-partido de Dárcy Vera ela se desfiliou após a Operação Sevandija.



    Mais Conteúdo