Santa Casa inaugura mais 18 leitos para atender pacientes do SUS

18/08/2017 11:30:00

Hospital é referência para 19 cidades e fila de espera por vagas é uma das grandes reclamações dos usuários

ACidade ON - Araraquara
Novos quartos são modernos e seguem padrão que já vinha sendo adotado pelo hospital

 

A Santa Casa de Araraquara deu mais um passo no caminho para acabar com a fila por vagas. Na manhã desta sexta-feira (18), várias autoridades locais se reuniram no hospital para a inauguração de 18 novos leitos. Agora são 114 leitos para atendimento exclusivamente de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O problema não vai acabar, mas deve diminuir.

Os novos quartos tem alto padrão de qualidade, com camas eletrônicas, em que os pacientes regulam altura e posição por controle remoto, TV, armários, poltrona para acompanhantes e um acabamento moderno e arrojado.

A estrutura foi toda pensada para dar conforto para os pacientes, mas também para facilitar o trabalho das equipes médicas e de enfermagem. Os leitos servirão de retaguarda para o setor de urgência e emergência, hoje a principal demanda da região.

As novas unidades já estão em funcionamento. “Nosso objetivo é que esse seja um excelente hospital de ensino para atender bem a população SUS, com um atendimento cada vez mais humano. Ainda falta alguma coisa, mas estamos chegando lá”, destacou o provedor da Santa Casa, o médico Valter Curi Rodrigues.

Foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios do próprio hospital.

ACidade ON - Araraquara
Valter Curi (gesticulando) enquanto discursava na manhã desta sexta-feira (18)

 

O prefeito Edinho Silva, presente na solenidade, destacou a qualidade dos leitos e a importância deles para a rede municipal de saúde. “Reduziremos a fila de espera nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), teremos menos gente aguardando para fazer cirurgias. A saúde é um grande desafio e nós não temos medido esforços para ajudá-la porque a Santa Casa é a grande parceira SUS em Araraquara. Se a Santa Casa está forte o SUS está forte, se a Santa Casa está fraca, o SUS está fraco. Então nós temos que fortalecer a Santa Casa enquanto hospital SUS de Araraquara“, lembrou Edinho.
 



    Mais Conteúdo