Banco é destruído durante explosão de caixas eletrônicos

Agência do Santander no Centro de Guatapará foi atacada na madrugada desta quinta-feira (7)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Redes Sociais
Criminosos explodiram banco em Guatapará; veja mais fotos na galeria (foto: Redes Sociais)

 

ATUALIZADO ÀS 10H30

Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos em uma agência do banco Santander na madrugada desta quinta-feira (7), no Centro de Guatapará. O prédio foi destruído.

VEJA FOTOS

A ação ocorreu por volta das 2h30. Moradores disseram que ouviram quatro explosões e três veículos foram vistos no local, entre eles um Celta e uma Capitiva prata.

Segundo a polícia, a ação durou, no máximo 20 minutos, tempo de os criminosos chegaram colocarem os explosivos nos caixas, detonarem e fugirem com o dinheiro. Segundo o agente policial Airton Dias, os assaltantes levaram as gavetas de dinheiro de dois caixas eletrônicos. 

Os criminosos teriam tentado ter acesso ao cofre principal, mas não conseguiram porque ele ficou sob os escombros da forte explosão que chegou a destruir o prédio da agência.

Na fuga, ocupantes de um Celta, armados com fuzis 762 mm, ponto 30 e ponto 223 chegaram a trocar tiros com policiais militares. “Acreditamos que esse Celta estava sendo usado para dar a cobertura para a quadrilha e impedir a aproximação da PM”, disse o agente.

Segundo o policial, peritos do Instituto de Criminalística já fizeram uma varredura no prédio e constaram que todo explosivo usado na ação foi detonado, o que descarta o acionamento do esquadrão antibombas da PM.

No local da troca de tiro, peritos e policiais apreenderam cápsulas dos três tipos de fuzis. 

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.