Quadrilha que comercializava anabolizantes é presa em Franca

27/02/2015 16:56:00

Segundo a polícia, grupo atuava há oito meses e um dos homens detidos é policial militar

Polícia Civil de Franca
Produtos apreendidos foram avaliados em R$ 100 mil (Foto: Terceiro Distrito Policial de Franca)

Uma quadrilha especializada em comercializar anabonalizantes foi presa em Franca nesta sexta-feira (27). O chefe do grupo foi preso no dia 11 deste mês enquanto que hoje foram três homens detidos na Zona Sul da cidade.

Os presos são um policial militar em ativa, um dono de uma loja de suplementos e um funcionário do estabelecimento. A polícia ainda busca por dois outros integrantes que seriam de São Paulo e responsáveis por fornecer os produtos.

De acordo com o delegado resposável pelo caso, Leopoldo Novaes, a quadrilha atuava há oito meses em Franca. Durante a operação foram apreendidos produtos vindos do Paraguai, México e Índia, avaliados em R$ 100 mil. Os medicamentos chegavam em São Paulo e eram enviados para Franca em ônibus e também via Sedex.

Os homens são acusados de revenda e aplicação dos anabolizantes nos clientes. Além da prisão preventiva, o delegado pediu ainda o bloqueio das contas bancárias e quebra do sigilo telefônico.

A quadrilha deve responder por integrar organização criminosa, crime contra a saúde pública, lavagem de dinheiro e violação de regime funcional, aplicável este último item apenas para o PM. 

PM era o mais atuante

A polícia também disse que o policial militar era responsável pela aplicação, revenda e por passar dados confidenciais para o chefe da quadrilha. A loja de suplementos era utilizada como ponto de venda e local para aplicação dos produtos.



    Mais Conteúdo