Guarda Municipal prende dupla suspeita de furto de fios em Sertãozinho

23/07/2014 10:45:00

Divulgação / GCM
Fios furtados foram recuperados pela Guarda Municipal de Sertãozinho

A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho, prendeu na madrugada de sábado (20), dois suspeitos de furtarem cabos elétricos na Avenida Egisto Sichieri.

De acordo com informações da GCM, uma equipe fazia ronda pela avenida quando surpreendeu um homem, tentando furtar os fios. “Intensificamos o patrulhamento pelo local, em determinado momento notamos que parte da iluminação apagou. Próximo aos postes apagados vimos o suspeito que tentou correr, mas acabou detido pelos guardas”, explicou Antônio Marcos Crescêncio, Inspetor da GCM.

Segundo a GCM, Tiago Rogério Petinece, 30 anos foi preso no local e confessou ser o autor dos furtos. Em depoimento ele disse que agia acompanhado de Marco Antonio da Silva, 39 anos, que também foi preso pela GCM. “Ele de pronto afirmou ser o responsável por furtar os cabos e acabou entregando o outro autor dos delitos”, disse.

Junto com o suspeito os guardas apreenderam uma faca, uma marreta e uma luva, materiais usados por ele para cortar e furtar os cabos elétricos. “Eles cortavam os fios e puxavam com a luva. Para realizar o processo os dois mostraram ter muito conhecimento, pois não é fácil arrancar o cabo”, explicou o Inspetor.

Na delegacia segundo os GCMs, os suspeitos confirmaram que vendiam os cabos para um depósito de sucatas em Sertãozinho. “Eles queimavam os fios e vendiam para um depósito. O dono já foi identificado e levado até a delegacia, posteriormente ele será investigado”.

Os dois homens foram presos por furto e levados para a Cadeia Pública de Jaboticabal.

Licitação

De acordo com o Secretário de Obras de Sertãozinho será necessária a abertura de uma licitação para repor os cabos furtados.

“Dois tipos de cabos foram levados, de 16 e 35mm, o preço só em material gira torno de R$ 40 mil. Se somarmos a este valor, mão de obra e também reparos que serão feitos para instalar os novos fios, a licitação deve chegar a R$ 55 mil”, disse Carlos dos Anjos.

Câmeras
Após os furtos, a Prefeitura reforçou a segurança na região da Egisto Sichieri. Viaturas da GCM (Guarda Municipal) ampliaram o horário de ronda na avenida.

“Solicitamos para a Secretária de Meio Ambiente a poda de algumas árvores, isso vai ajudar na iluminação do local. O patrulhamento foi intensificado devido aos furtos”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública, João Batista de Camargo Júnior.

Outra alternativa encontrada pela prefeitura é a instalação de câmeras de monitoramento, para tentar inibir a ação dos bandidos. “Iremos colocar quatro câmeras no local. Além disso, as caixas que dão acesso aos fios serão chumbadas”, disse Camargo.
 



    Mais Conteúdo