Suspeitos batem carro e acabam detidos por policial que parou para socorro

01/10/2014 17:26:00

Dupla é acusada de assaltar residência nos Campos Elíseos; batida ocorreu na avenida Costa e Silva

Weber Sian / A Cidade
Suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes (Foto: Weber Sian / A Cidade)

Um assalto à residência nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto, foi frustrado por um policial civil, na manhã desta quarta-feira (1º).

Um homem foi preso e um adolescente, de 16 anos, acabou detido após, durante a fuga, baterem uma Saveiro roubada em uma árvore e tentarem render o policial que passava pelo local e parou para ajudar no acidente.

A ação da dupla começou logo pela manhã. Um técnico em mecânica, de 26 anos, que não quis ser identificado, diz que chegava da faculdade e, ao entrar em casa, um dos suspeitos pulou o portão.

A dupla, que estava armada, fugiu na Saveiro da empresa em que a vítima trabalha levando duas televisões, celulares e uma quantia em dinheiro.

Durante a fuga, no cruzamento da avenida Costa e Silva com a rua José de Alencar, o policial civil, que pediu para não ter o nome divulgado, diz que percebeu que o carro avançou o sinal vermelho em alta velocidade.

“Eles bateram de frente com uma árvore no canteiro. Parei para ajudar, quando estava prestando o socorro eles sacaram as armas e me renderam. Eu tinha me afastado do meu carro e eles entraram no veículo para continuar a fuga”, contou o policial.

Segundo ele, antes que os suspeitos fugissem em seu veículo, o policial conseguiu dar voz de prisão e rendê-los.

O adolescente foi conduzido ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado). Ele já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Já o homem foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão.



    Mais Conteúdo