Quadrilha é presa após roubo a residência em Ribeirão Preto

24/07/2014 11:44:00

Dois adolescentes e quatro maiores foram detidos; família foi feita refém na zona Oeste

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e quatro homens de 18, 19, 21 e 27 anos, foram detidos na madrugada de hoje (24) no Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão Preto, suspeitos de roubo a residência.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo foi encontrado por meio de denúncia anônima. Três deles foram abordados em ruas do bairro, os outros três foram presos em suas casas, no mesmo bairro.

Com os suspeitos a PM apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido utilizado em um roubo a residência no bairro Eugênio Mendes Lopes, zona Oeste da cidade, na tarde de ontem (23). Na casa de um dos suspeitos, que foi preso enquanto dormia, a polícia encontrou um anel da vítima.

Os dois menores de idade foram reconhecidos pela vítima e vão responder por roubo. Já os criminosos maiores de idade, o que estava com o revólver vai responder por porte ilegal de arma de fogo. O outro, que estava com o anel, deverá responder por receptação. Os outros dois detidos seriam liberados após depoimento. De acordo com a polícia, todos têm passagem por roubo e furto.

O roubo
Tudo começou quando uma empresária, de 40 anos, estava saindo da casa de sua mãe, no bairro Eugênio Mendes Lopes. Ela, a filha, o sobrinho, a mãe, uma amiga e a filha da amiga estavam saindo da residência para uma viagem.

As três crianças já estavam dentro da caminhonete, uma Ford Ranger branca, quando os dois menores chegaram de carro, entraram na casa e anunciaram o assalto.

Segundo a vítima, a mãe e a amiga foram obrigadas a ficar encostadas em uma parede, enquanto as crianças ficaram no fundo da casa, chorando.

O roubo durou cerca de cinco minutos. Foram levados quatro celulares, uma televisão, além de uma mala com roupas e sapatos. A caminhonete da vítima também foi roubada, mas recuperada pouco depois perto do rio Pardo.
 



    Mais Conteúdo