Polícia Civil prende chefão do tráfico em Altinópolis

22/02/2018 11:35:00

Além dele, outros dois homens foram presos em flagrante durante operação de combate ao narcotráfico liderada pela Dise de Ribeirão Preto

 

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Ribeirão Preto prenderam três homens durante o cumprimento de cinco mandados de busca domiciliar, na manhã desta quinta-feira (22), em Altinópolis. Um dos presos seria o chefe do narcotráfico na cidade.

De acordo com o delegado responsável pela operação de combate ao tráfico de drogas, Gustavo André Alves, a primeira prisão foi a do líder, que não teve a identidade revelada. Ele foi flagrado com 19 cápsulas de cocaína. 

"Sem sombra de dúvidas, essa prisão vai impactar diretamente no funcionamento do tráfico, porque esta pessoa era considerada o mandante. As investigações duraram aproximadamente um mês em meio e aconteceu em conjunto com a Polícia Civil de Altinópolis", destacou Gustavo ao ACidade ON

Em seguida, outros dois acusados foram detidos em flagrante, cada um em sua residência, no bairro Vila Maria - ruas Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso e Pernambuco. Um dos presos escondia uma porção de cocaína e uma de maconha. Com o outro estava uma porção de maconha, 70 pedras de crack, duas porções a granel e mais 180 porções, ambas de cocaína. 

No último mandado, os policiais não obtiveram sucesso. "Todos os locais eram apontados como ponto de estocagem e comercialização de drogas. Mas, neste, não encontramos nada de ilícito", afirma. Oficiais da Força Tática da Polícia Militar, junto ao Canil de Ribeirão Preto, também participaram da operação. Os entorpecentes, inclusive, foram achados pelo cão Aquiles. 

Por fim, um adolesceste também foi apreendido na posse de 25 cápsulas de cocaína e será encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado). Já os maiores de idade devem ser levados ao CDP (Centro de Detenção Provisória). Os três deverão responder a processo criminal por tráfico de drogas. 
 



    Mais Conteúdo