Em 1 hora, duas mulheres prestam queixa por violência doméstica

21/02/2018 10:43:00

Em ambos os casos, registrados na zona Oeste de Ribeirão Preto, vítimas relatam agressão a socos e chutes pelos companheiros


.
  

Policiais e escrivães da Polícia Civil de Ribeirão Preto registraram, na noite desta terça-feira (20), duas ocorrências de violência doméstica em menos de 1 hora. Em ambos os casos, as mulheres foram agredidas a socos e chutes pelos respectivos companheiros.

Às 19h15, uma mulher, de 26 anos, foi espancada pelo ex-namorado, com quem morou por dois anos no Alto do Ipiranga, zona Oeste da cidade. Os socos e chutes desferidos pelo suspeito atingiram o rosto, mão e pernas de C.P.A.A., que, na delegacia, ainda exibia as marcas da agressão. 

No registro, ela confessa que ambos são usuários de drogas - maconha e cocaína - e que, "apesar de não depender financeiramente do autor, depende psicologicamente. Inclusive, já tentou tirar a própria vida em outra data, após o término do namoro", esclareceu, via boletim de ocorrência. 

Por esse motivo, a vítima solicitou concessão de medida protetiva, com base na lei Maria da Penha (n° 11.340/06).  

Cerca de 40 minutos depois, a notificação partiu de uma moradora da Vila Virgínia, também de 26 anos. Por seis meses, o namorado de L.S.C. teria a agredido fisicamente, com empurrões e chutes. Na versão dela, as brigas eram iniciadas sempre que o homem voltava tarde para casa. 

Nesta terça-feira (20), a vítima foi ameaçada de morte depois que a situação voltou a acontecer e ela pediu para que o suspeito fosse embora. Ele conseguiu fugir com alguns pertences pessoais antes da chegada da Polícia Militar (PM). Ninguém foi detido.  

Caso as vítimas representem as queixas na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), os autores podem ser investigados criminalmente.

ACidade ON tentou entrar em contato com as mulheres agredidas, sem sucesso.  

DENUNCIE  

Delegacia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto

LOCAL: avenida Costábile Romano, 3230, na Nova Ribeirânia 

CONTATO: (16) 3610-4499 

Ou pelo 180 - Central de atendimento da SPM (Secretaria de Políticas da Mulher).

 



    Mais Conteúdo