Corpo da bebê Isabella será exumado em Ribeirão Preto

19/02/2018 11:13:00

Delegada Silvia Mendonça, do 2º Distrito Policial, já pediu a exumação ao IML, que deve ocorrer nesta terça (20); família suspeita de erro médico

 

Isabella morreu quatro dias depois de ter sido levada com febre a hospital (Foto: Álbum de família)
 

ATUALIZADA ÀS 19H46 

A delegada Silvia Elisa Ruivo Valério Mendonça, titular do 2º Distrito Policial, já encaminhou ao IML (Instituto Médico Legal) o pedido para exumação do corpo da bebê Isabella da Costa Dominiciano, de 1 ano. A menina morreu no dia 6 de fevereiro, no Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, e a família suspeita de um eventual erro médico.  

A exumação poderia ocorrer ainda nesta segunda-feira (19), de acordo com a delegada, mas somente deverá ser feita nesta terça-feira (20). Silvia Mendonça disse que espera encontrar pistas para identificar a causa da morte da criança, já que a menina não passou por necropsia mesmo após a família ter autorizado o exame. 

"O problema é que o exame pode não ser conclusivo, já que o corpo de uma criança se decompõe mais rapidamente. Tinha de ser feito no dia", ponderou a delegada. Ela afirmou já estar com o prontuário médico da paciente.  

O caso  

Os pais de Isabella, Silvana Raimunda da Costa Dominiciano e Olímpio Dominiciano, afirmaram que a criança foi levada para o hospital com febre e o quadro piorou rapidamente depois de ela ter sido medicada com um antibiótico para uma suposta pneumonia. A criança morreu quatro dias depois, no dia dia 6 de fevereiro.

Segundo a família, o atestado de óbito apontou choque séptico como causa da morte. O BO (Boletim de Ocorrência) foi  registrado à época como morte natural.  

O Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira já havia informado ao ACidade ON que seguiu o protocolo padrão. A necropsia teria sido recusada pelo SVO (Serviço de Verificação de Óbito) "em razão da causa da morte estar fundamentada na documentação médica enviada pelo hospital".  

LEIA MAIS  

Bebê morre com suspeita de erro médico em Ribeirão Preto

Pais querem saber por que corpo de bebê ficou sem necropsia 



    Mais Conteúdo