Quatro são detidos acusados de fazer arrastão no Bloco Califórnia

Segundo as vítimas, bando era formado por ao menos dez criminosos; quatro foram detidos em flagrantes, dois deles menores de idade

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem


Bloco Califórnia teve arrastão no domingo (11) (Foto: Antonio Sylvestre / Especial)

 

ATUALIZADA ÀS 17H10

Era para ser mais um dia de folia neste domingo (11) no Bloco Califórnia, na zona Sul de Ribeirão Preto. Mas um arrastão promovido por cerca de dez integrantes acabou com a festa de ao menos nove foliões. Na força bruta, os criminosos arrancaram celulares e objetos das vítimas, que eram agredidas com socos, chutes e empurrões. Dois homens foram presos e dois menores apreendidos.

"O clima estava tranquilo. Eu já estava indo embora, pedindo um Uber na verdade. Quando um cara pegou o celular da minha mão. Em seguida corri pra cima dele. Mas, umas 10 pessoas me cercaram e passaram a agredir a mim e ao meu primo com chutes e empurrões", disse uma das vítimas.

O grupo de criminosos causou terror por onde passou. Segundo outra vítima, os criminosos chegavam agredindo para evitar que outras pessoas por perto reagissem.

"Eles já chegaram pegando meu celular e me empurrando. Em seguida um outro cara me deu socos para pegar meu óculos. Quando fui reagir eles já tinham passado meus pertences de mão em mão. Nem sabia com quem estava mais meu celular".

Ao menos nove pessoas tiveram celulares e objetos pessoais levados pelo grupo. Com a ajuda do rastreador de um dos aparelhos, os policiais em patrulhamento, encontraram quatro suspeitos próximos a um veículo estacionado. Com eles, foram encontrados todos os objetos das vítimas.

As vítimas foram encaminhadas até o plantão policial de onde tiveram seus pertences devolvidos. Dentre os suspeitos, estão dois maiores de idades, trata-se de Hugo Siqueira de Jesus, 25, e Renan Marcos Alves de Assis, 22. Os dois maiores foram presos e os menores foram ouvidos e encaminhados ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado).

A Polícia Civil ainda registrou outros quatro roubos de celulares durante o Carnaval promovido na zona Sul de Ribeirão Preto. (Neto Túbero, com supervisão de Rita Magalhães)

Bloco Califórnia
Em nota, o Bloco Califórnia lamenta as ocorrências, já que o "objetivo do evento é promover um carnaval democrático, trazendo os grandes blocos do Brasil para Ribeirão Preto e resgatar essa tradição da folia na cidade de maneira gratuita para a população".  

O Bloco Califórnia conta com o apoio da Polícia Militar e de segurança privada e câmeras de monitoramento. No domingo, 150 seguranças trabalhavam no evento. "Além disso, a partir desta segunda-feira, houve uma mudança na localização do trio e layout do evento para facilitar a circulação da equipe de seguranças e o monitoramento em geral. Houve também um aumento de 30% no número de seguranças particulares", conclui.


0 Comentário(s)