Foliões relatam furtos de celular em show da Anitta

29/01/2018 18:39:00

Cinco crimes foram registrados nas delegacias de Araraquara, mas relatos são de que mais aparelhos foram alvos de ladrões

Tom Oliveira
Claudinei foi uma das vítimas dos ladrões durante o show (Tom Oliveira/ACidadeON)

 

Muitos foliões deram início ao carnaval 2018 em uma festa com os shows do Chiclete com Banana e Anitta no domingo (28) em um terreno ao lado do Sesc, no Quitandinha, em Araraquara. Só que o que era para ser apenas diversão, se tornou dor de cabeça. Cinco casos de furtos de celulares foram registrados no dia seguinte nas duas delegacias da cidade.

O modo de agir dos criminosos é sempre o mesmo. Eles chegam, esbarram na vítima e, sem ela perceber, levam o aparelho. A vítima só se dá conta quando vai procurar o celular. Além desses cinco casos, todos com smartphones com valores acima de R$ 1 mil, há relatos de mais crimes semelhantes, que devem ser registrados nos próximos dias. A expectativa é que o número de aparelhos levados passe de dez.

Dois deles serão registrados amanhã. Os dois rapazes que tiveram os aparelhos furtados não conseguiram fazer o boletim de ocorrência nesta segunda por conta do horário de funcionamento da delegacia.

Um deles é Claudinei Gonçalves, de 30 anos, que perdeu o seu Motorola Moto G5. “Quando eu vi, o celular já tinha sumido. Certeza que foi na hora da fila da comida. Estava cheio de gente, todo mundo encostando na gente. Fui procurar o celular e não achei mais. Liguei, mas ninguém atendeu. Não espero recuperar o aparelho, que é quase impossível, mas espero bloquear ele para a pessoa não usar”, comentou.

Na delegacia, é possível registrar o número do IMEI e fazer o bloqueio do aparelho que, na grande maioria das vezes, é revendido. Quem adquirir um celular roubado ou furtado também pode ser responder criminalmente por receptação.
 



    Mais Conteúdo