Vídeo ao vivo: família vive madrugada de terror sob a mira de assaltantes

24/01/2018 10:15:00

Quadrilha leva 1h30 para se entregar e obriga família de Ribeirão Preto a transmitir rendição ao vivo pela internet

 

Reprodução EPTV
Vítima transmitiu ao vivo a tentativa de roubo a residência; clique para assistir (foto: Reprodução / EPTV)

 

Uma família do Castelo Branco, na zona Leste de Ribeirão Preto, viveu quase duas horas de terror na madrugada desta quarta-feira (24) sob a mira de revólveres de uma quadrilha de assaltantes. Flagrados pela PM no interior da casa, os ladrões obrigaram as vítimas a filmar a rendição deles para garantir que sairiam íntegros da casa.

Quatro homens e uma mulher, com idade entre 19 e 23 anos, foram presos por roubo. Na transmissão ao vivo pelo Facebook dá para ver que os assaltantes estão armados de revólveres carregados.

ASSISTA AO VÍDEO

Um dos criminosos está com a arma apontada para a cabeça da vítima presa a ele por uma gravata. “Nóis perdeu para a polícia, certo? Nóis vai entregar as armas pros policia e vai sair numa boa (sic). Vamos entregar sem nenhuma bala”, diz, retirando vários projéteis dos dois revólveres. Em seguida, passam as armas aos policiais e se entregam.

A invasão

Era por volta de 1h, quando quatro criminosos invadiram a casa pulando o muro da frente e já renderam uma jovem que estava no alpendre conversando com uma amiga ao telefone. Como não teve tempo de desligar o aparelho, a amiga que estava do outro lado da linha percebeu a ação dos criminosos e avisou a PM.

Na casa, logo após render a jovem, os ladrões arrombaram uma porta de vidro e invadiram a casa principal, onde dominaram outros três integrantes da família.

“Eu estava dormindo, quando foi acordada com o revólver na cabeça por um dos assaltantes. Inicialmente achei que fosse uma brincadeira”, disse a mãe da jovem.

As quatro vítimas que estavam na residência foram obrigadas a seguir para numa edícula nos fundos da casa, onde reside um outro casal. Lá, todos ficaram reféns sob a mira dos dois criminosos armados.

Enquanto isso, os outros dois comparsas vasculhavam a casa principal e selecionavam o que seria roubado. “Pegaram tudo o que podiam, até coisa pequena, de pouco valor. Lotaram o meu carro. Estou até agora esvaziando o carro e colocando as coisas no lugar”, contou a mãe.

No meio do roubo, a PM – acionada pela amiga – chegou. Os policiais prenderam primeiro a mulher que aguardava a quadrilha em um carro do lado de fora e, em seguida, os dois rapazes que estavam na casa principal.

Os criminosos que estavam nos fundos com a família refém só perceberam a presença dos policiais, quando os homens fardados surgiram na porta da edícula.

Nessa hora, se aproximaram das vítimas com a arma em punho e começaram a pedir a presença da imprensa para se entregar. Segundo a vítima, os acusados temiam ser mortos pela PM quando saíssem da casa.

Quando perceberam que não haveria imprensa, um dos ladrões obrigou a vítima a fazer a transmissão da rendição pela internet. Foram mais de 60 minutos de negociação com a PM. Todos foram presos e levado ao plantão policial onde foram autuados em flagrante por roubo.


 



    Mais Conteúdo