Vandalismo em posto de saúde de Serrana deixa 50 sem atendimento

18/01/2018 16:28:00

Crianças de 7 a 10 anos são suspeitas de invadir a unidade, quebrar vidros de porta e janela e destruir medicamentos

 

 

Duas crianças de 7 a 10 anos são suspeitas de vandalizar o Posto de Saúde Dário José Rodrigues, em Serrana, e deixar cerca de 50 pacientes sem atendimento na manhã desta quinta-feira (18).

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO LOCAL

Na ação, os invasores quebraram vidro de portas e janelas, jogaram medicamentos no chão, espalharam óleo de cozinha, café e remédios pelo chão da unidade, além de destruírem insumos médicos.

A invasão foi registrada por volta das 21h30. Os vizinhos notaram quando as crianças invadiram a unidade e chamaram a Guarda Municipal. Quando os guardas chegaram, os invasores já haviam sumido, deixando o rastro de destruição no posto.

Nesta manhã, os funcionários da unidade, apreenderam uma camiseta infantil, o que reforça a informação dos vizinhos de que crianças tenham participado da ação.

Entre os estragos, estão remédios e acessórios usados diariamente pelos médicos, como espátulas e luvas. “A gente encontrou pegadas de crianças e uma camiseta infantil”, disse a enfermeira Edna da Silva Santos Germano.

A camiseta apreendida foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para tentar identificar a criança.

Segundo a enfermeira, o posto de saúde precisou ficar fechado no período da manhã para limpeza e também para a troca dos vidros quebrados. Além da invasão ao posto, eles ainda quebraram vidros da porta do Ambulatório de Saúde Mental. A unidade foi reaberta no período da tarde.

“Cerca de 50 pessoas deixaram de ser atendidas nesta manhã. Esse foi o nosso maior prejuízo”, afirmou. (Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)

Reprodução / Facebook
Crianças de 7 a 10 anos são suspeitas de invadir unidade de saúde em Serrana; clique e confira galeria de fotos (Foto: Reprodução / Facebook)


    Mais Conteúdo